F1
10/05/2018 11:40

Pérez vê piloto como “fator mais importante” na Espanha e torce para treino no seco: “Complica se chover”

Vindo de pódio no GP do Azerbaijão, Sergio Pérez sabe que a stiuação deve ser diferente em Barcelona. Mas ele tem uma torcida: para que não chova no treino de classificação de sábado
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Sergio Pérez vai para o GP da Espanha como o mexicano com maior número de pódios na F1 (oito, ultrapassando Pedro Rodríguez), saindo de Baku com a terceira colocação. Mas ele tem consciência de que isso não se tornará tendência. Assim, analisa a corrida em Barcelona de forma mais ponderada, sem tanta expectativa.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o mexicano afirmou que, como os testes de pré-temporada foram na mesma pista que vão encarar durante todo o final de semana, ninguém terá vantagem por "conhecê-la". E que tudo dependerá dos próprios pilotos.

"Aqui depende do que você pode fazer com o carro, a partir disso que sairão os resultados. O piloto é o fator mais importante", disse.
Sergio Pérez foi ao pódio em Baku (Foto: Force India)
Outra situação que Pérez comentou foi a possibilidade de chuva, principalmente durante o treino de classificação de sábado. Ele torce para que isso não ocorra.

"Durante os testes (de pré-temporada), Fernando (Alonso) fez uma volta sobre a neve", relembrou. "Vai ser complicado neste asfalto novo se chover."
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO


Últimas Notícias
sábado, 26 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Indy
F1
F1
Copa Truck
F1
F1
F1
Copa Truck
F2
F2
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook