F1
10/05/2018 11:40

Pérez vê piloto como “fator mais importante” na Espanha e torce para treino no seco: “Complica se chover”

Vindo de pódio no GP do Azerbaijão, Sergio Pérez sabe que a stiuação deve ser diferente em Barcelona. Mas ele tem uma torcida: para que não chova no treino de classificação de sábado
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sergio Pérez (Foto: Force India)

Sergio Pérez vai para o GP da Espanha como o mexicano com maior número de pódios na F1 (oito, ultrapassando Pedro Rodríguez), saindo de Baku com a terceira colocação. Mas ele tem consciência de que isso não se tornará tendência. Assim, analisa a corrida em Barcelona de forma mais ponderada, sem tanta expectativa.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o mexicano afirmou que, como os testes de pré-temporada foram na mesma pista que vão encarar durante todo o final de semana, ninguém terá vantagem por "conhecê-la". E que tudo dependerá dos próprios pilotos.

"Aqui depende do que você pode fazer com o carro, a partir disso que sairão os resultados. O piloto é o fator mais importante", disse.
Sergio Pérez foi ao pódio em Baku (Foto: Force India)
Outra situação que Pérez comentou foi a possibilidade de chuva, principalmente durante o treino de classificação de sábado. Ele torce para que isso não ocorra.

"Durante os testes (de pré-temporada), Fernando (Alonso) fez uma volta sobre a neve", relembrou. "Vai ser complicado neste asfalto novo se chover."
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO