Perto de reiniciar parceria com Honda, McLaren fala em “fazer história” e sinaliza volta das cores branca e vermelha

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, a McLaren sinalizou que pode usar as cores branca e vermelha no MP4/30. Perto de reiniciar parceria com a Honda, time de Woking fala em “fazer história”

 Depois de a Williams exibir uma imagem de seu novo carro, chegou a vez de a McLaren dar uma prévia do que vem por aí. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o time de Woking sinalizou a volta das cores banca e vermelha ao bólido que será empurrado pelo motor Honda.
 
Batizado como ‘A new era begins’ (Uma nova era começa, do inglês), o vídeo mostra uma criança desenhando um carro de F1 e utilizando a cor vermelha em sua pintura.
Vídeo divulgado pela McLaren sugere que novo carro será branco e vermelho (Foto: Reprodução)
Além disso, o time ressalta que “não é hora de repetir a história, é hora de fazer a história”. A apresentação do MP4/30 está marcada para o dia 29 de janeiro.

Na manhã desta quarta-feira (21), começou a circular nas redes sociais uma imagem do que poderia ser o novo modelo. Uma análise das linhas do bico é compatível com o desenho que é apresentado no print do vídeo oficial da McLaren. A equipe ainda não confirmou a veracidade da imagem.

McLaren MP4-30 será assim? (Foto: Reprodução)
A temporada de apresentações na F1 tem início ainda hoje com a Force India exibindo o carro de 2015.
 
 CRISE E DESORGANIZAÇÃO

A F1 2015 está para começar para valer nesta quarta-feira, dia em que a Force India apresenta com certas pompas seu time. Logo ela, a equipe que evidenciou a crise econômica da categoria e que teve a ideia de até boicotar as últimas provas do ano passado. Até agora, não se sabe exatamente quantas equipes vão alinhar num campeonato em que do nada acharam uma brecha no regulamento para liberar o desenvolvimento nos motores, mas que não definiu onde será o GP da Alemanha

Leia a análise completa no GRANDE PRÊMIO

 NO MEIO DA MADRUGADA

A FOM divulgou nesta segunda (19) um documento com os horários em que as 20 etapas da temporada 2015 da F1 terão suas largadas. Cinco das provas que terminam próximo ao anoitecer em seus horários locais, Austrália, Malásia, China, Japão e Russia, tiveram seu princípio adiantado em uma hora com relação ao que foi feito em 2014.

Para o público brasileiro, a mudança representa que os horários ficarão mais desfavoráveis — no meio da madrugada. Só a prova da Rússia começará mais tarde, às 7h (de Brasília).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 TAL PAI, TAL FILHO
Fernando Barrichello, filho de Rubens Barrichello, venceu neste fim de semana a categoria Micro ROK da Florida Winter Tour, umas das mais tradicionais categorias do kartismo norte-americano.  'Fefo', como é chamado o jovem piloto, completou a prova em 12min47s889, pouco mais de 5s à frente de James Egozi e com Santi Tristini completando o top-3 da prova. É a primeira etapa de três do campeonato.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.