F1
25/03/2017 05:44

Pessimista, Verstappen espera corrida “chata” na Austrália: “Quem fizer a primeira curva na frente, ganha”

A expectativa de Max Verstappen para a F1 dos novos carros não é das mais otimistas. O piloto holandês afirmou que até gosta de guiar o carro, mas que espera uma prova chata e sem ultrapassagens na Austrália
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
 

A primeira corrida da temporada 2017 da F1 vem aí na madrugada do próximo domingo, mas as previsões de como será a prova estão sendo feitas. Max Verstappen tem a ideia dele de como será o GP de debute do novo carro: chato. Segundo falou o piloto da Red Bull, na madrugada deste sábado (25), não haverá uma briga real pela vitória, mas um desfile que premiará quem se der melhor na largada.

A questão de corridas com muito menos ultrapassagens é um medo antigo relacionado ao novo pacote de regras. Trata-se do alto downforce repelindo os carros que chegam atrás, dificultando que se aproximem. Para Verstappen, é isso o que vai acontecer em Melbourne. 
 
Perguntado durante entrevista concedida à rede de TV inglesa Sky Sports se a mudança nas regras foi um passo na direção correta por parte da F1, Max até elogiou os carros, mas não escondeu o pessimismo quanto à capacidade de competição deles numa corrida completa.
 
"Em termos de dirigibilidade, sim, absolutamente [um passo na direção correta]. É muito mais rápido e gostoso, especialmente na classificação, quando você tira combustível e acelera nas curvas de alta velocidade. Mas em termos de corrida vai ser mais chato amanhã, porque quem contornar a liderança na primeira curva vencerá a prova", comentou.
Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
Com relação a sua participação no treino classificatório para o GP da Austrália, mostrou certa decepção com o carro da Red Bull. Verstappen largará na quinta colocação, mas ficou bem distante de Kimi Räikkönen, o quarto colocado na sessão de qualificação. É um começo que coloca os carros rubro-taurinos bem atrás de Ferrari e Mercedes.
 
"Meu desempenho não foi bom o bastante. Tem sido um fim de semana problemático e basicamente eu vi que seria assim depois dos testes de inverno - que isso era o melhor que eu poderia fazer. O equilíbrio do carro está complicado e quando nós fazemos alguma mudança afeta muito em termos de saídas de frente e traseira", disse.
 
Foi numa traseirada que o companheiro de Max, Daniel Ricciardo, finalizou prematuramente sua participação na classificação - ainda forçando uma bandeira vermelha ao bater a traseira contra a barreira de pneus na saída da curva 14.

GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE



Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook