Piloto de testes, Sirotkin vê como “bem possível” sua chance de guiar carro da Sauber no 1º treino livre em Sochi

Piloto de testes da Sauber, Sergey Sirotkin afirmou que é bem possível que ele assuma o comando do carro do time no primeiro treino livre em Sochi

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Sergey Sirotkin voltou a se mostrar confiante em suas chances de guiar o carro da Sauber em sua prova de casa. Piloto de testes do time, o russo de 18 anos afirmou que é “bem possível” que ele participe do primeiro treino livre para o GP da Rússia, na estreia do circuito de Sochi no calendário da F1.

Sergey Sirotkin acredita que vai guiar o carro da Sauber no fim de semana do GP da Rússia (Foto: Sauber)
“Sou apenas um piloto de testes”, disse Sirotkin em entrevista ao canal esportivo ‘Russia 2’. “Com o teste no Bahrein, eu consegui a licença, então é bem possível que eu guie em Sochi na sexta-feira”, continuou. 
 
“No mínimo, eu estarei com o time”, garantiu. “Para mim, isso é positivo – para ganhar experiência”, ponderou.
 
Ainda, Sirotkin falou sobre seus planos para o futuro, mas sem dar detalhes do que pretende fazer em 2015. “Tem algumas opções para o próximo ano, nas quais estamos trabalhando bastante e acho que uma delas deve dar certo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.