Piloto do programa da Red Bull, Sette Câmara guia RB8 da temporada 2012 da F1 em exibição em Aragão

O grande dia de Sergio Sette Câmara enfim chegou. Neste final de semana, em Aragão, o brasileiro tornou-se o mais jovem piloto a guiar um carro da F1, ao pilotar o RB8 em exibições antes da etapa da Renault Sport Series. O carro foi o que Sebastian Vettel conquistou o título de 2012.

O grande dia de Sergio Sette Câmara finalmente chegou. Durante a etapa de Aragão da Renault Sport Series e da F-V8 3.5, o brasileiro piloto a Red Bull de 2012, RB8, como parte do show para a etapa de abertura das categorias.
 
O mineiro, que atualmente compete seu segundo ano na F3 Europeia e tem o patrocínio da Petrobras, desde o final do ano passado passou a integrar o Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de pilotos da equipe.
 
Ao comentar sobre a experiência, Câmara não escondeu a empolgação de pilotar um carro de F1, tornando-se o mais jovem a guiar um carro da categoria. “Acredito que é uma ótima oportunidade. Espero que possa usar isso bem, é uma ótima chance”, disse.
Sergio Sette Câmara, brasileiro de 17 anos, andou com o RB8 de Sebastian Vettel em Aragão (Foto: Reprodução/Facebook)
“Uma grande oportunidade de fazer minha primeira volta em um carro de F1. Mesmo que seja um carro para shows, ainda assim é da F1 e você pode ter muita diversão com isso. Nunca pilotei um carro tão potente”, continuou.
 
“Estou trabalhando com os caras que já trabalharam na equipe da F1 antes, então posso conversar com mecânicos muito experientes e pessoas que sabem sobre o que estão falando”, completou.
 
Apesar do evento do final de semana, o brasileiro revelou que não sabe se fará mais exibições ao longo do ano. Mas se tem algo que sabe é que não espera treinar no simulador para treinar com o atual carro da equipe.
 
Câmara é o primeiro brasileiro a ter a chance de guiar o carro taurino dentre os novos membros do Red Bull Junior Team, como o finlandês Niko Kari, seu companheiro de equipe na F3 Europeia, e Luis Leeds, piloto australiano. Outro competidor, que já faz parte do programa há algum tempo, é Pierre Gasly, prestes a iniciar sua segunda temporada na GP2 em 2016.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.