Pirelli amplia gama de pneus e anuncia introdução de compostos superduros e hipermacios para temporada 2018

A Pirelli anunciou uma pequena reformulação no espectro de pneus da F1 para a temporada 2018. Embora adicione dois novos tipos de pneus e não exclua nenhum, a fábrica italiana anunciou que todos os compostos serão um pouco mais macios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Após algumas semanas de suspense, a Pirelli divulgou a lista de pneus para a temporada 2018. O Pirelli Rainbow – ou Arco-íris Pirelli – vai ter sete diferentes compostos para pista seca. Além dos já conhecidos duro, médio, macio, supermacio e ultramacio, também estão na lista o superduro e o hipermacio. 

 
As novidades entram como uma tentativa da Pirelli de diferenciar mais a dureza de seu espectro de pneus, algo criticado durante a temporada 2017 por serem muito parecidos entre si. Os pneus superduros serão, obviamente, os mais resistentes e terão a cor laranja. Já os hipermacios serão aqueles com maior aderência e menos resistência e terão a cor rosa. 
 
Fora isso, os outros já são conhecidos. Os duros mudam de cor ficam em um tom de azul celeste; os médios seguem brancos; os macios são amarelos; os supermacios são vermelhos; e os ultramacios continuam roxos. Não há modificação nos compostos de chuva – os intermediários seguem verdes, enquanto os de chuva pesada são azul escuro. 
 
Segundo a Pirelli, todos os compostos de pneus estão "um passo mais macios", sendo o hipermacio o pneu mais macio que a fábrica italiana já produziu para a F1. Os hipermacios serão usados em circuitos onde a aderência é máxima, como as provas de rua, por exemplo. 
Os novos da Pirelli para temporada 2018 (Foto: Pirelli)
O aumento do número de pneus é, segundo a Pirelli, uma decisão para aumentar a flexibilidade e a variação das escolhas de corrida para corrida, o que levará a mais oportunidades na formulação de estratégias de corrida.
 
"Comparado a esse ano, quando os pneus aumentaram 25% para se adequar a uma nova geração de carros, as mudanças para o ano que vem são menores", afirmou Mario Isola, diretor de corridas da Pirelli. "De toda forma, estamos felizes por apresentar algumas inovações importantes com compostos macios e mais rápidos, incluindo o novo hipermacio", seguiu. 
 
"Nós entendemos que, sob essas circunstâncias singulares deste ano, alguns dos compostos de 2017 foram, talvez, conservadores. Os pneus que criamos para 2018 resolvem isso no caminho para nosso objetivo de ter ao menos dois pit-stops por corrida na maioria das corridas", falou. 
Os novos da Pirelli para temporada 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)
"O conceito dos pneus, no entanto, não muda para o ano que vem, preservando os atributos que todos os pilotos deste ano gostaram e que permitiram que eles acelerassem do começo ao fim de cada stint. O novo espectro consiste em pneus mais rápidos que devem levar a corridas mais espetaculares ainda em 2018", encerrou.
 
Para os pilotos titulares do grid, o primeiro teste com os novos pneus será na pré-temporada de Barcelona.
GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.