Pirelli anuncia escolha de pneus por piloto para GP de Singapura, e Vettel opta por estratégia ousada

Dentre os 13 jogos de pneus disponíveis para o fim de semana em Marina Bay, Sebastian Vettel foi o único dentre os pilotos a optar por um único jogo de supermacios, além de dois de macios e dez de ultramacios, o mais rápido do GP de Singapura. Lewis Hamilton adotou escolha um pouco mais conservadora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os dois principais candidatos ao título da temporada 2017 do Mundial de F1 escolheram combinações distintas de pneus para a disputa do GP de Singapura, entre 15 e 17 de setembro, nas ruas da cidade-estado. A Pirelli anunciou nesta terça-feira (5) as escolhas de pneus de cada piloto para a prova em Marina Bay, com os macios, supermacios e ultramacios entre os compostos disponíveis. Sebastian Vettel ousou ao escolher apenas um jogo de supermacios dentre os 13 que vai poder usar no fim de semana.

 
Novo líder da temporada, Lewis Hamilton vai com uma combinação um pouco mais conservadora para Singapura. O novo líder da temporada escolheu dois jogos de pneus macios, dois de supermacios e nove de ultramacios. Companheiro de equipe de Lewis, Bottas optou por apenas um jogo de macios e três de supermacios, além dos nove jogos de ultramacios.
Os pneus de cada piloto para o fim de semana em Singapura (Arte: Pirelli)
De todos os 20 pilotos do grid, Vettel é o único a escolher apenas um jogo de supermacios, combinando com os dois de macios e dez de ultramacios. Kimi Räikkönen vai a Singapura com um jogo de macios, além de dois de supermacios e dez de ultramacios. A Ferrari é apontada pela própria Mercedes como favorita no fim de semana em Marina Bay.
 
A Red Bull, que costuma andar forte em Singapura — circuito onde o equilíbrio do chassi pesa mais que a potência do motor —, é a equipe que mais venceu na cidade-estado, um terço das nove corridas já disputadas por lá. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A dupla taurina, formada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, adotou a mesma escolha de pneus: um jogo de macios, dois de supermacios e dez de ultramacios. A combinação é a padrão também para as duplas da Force India, Williams e McLaren.

 
Dentre as equipes, a Haas surge com combinação bastante diferente das outras. Romain Grosjean e Kevin Magnussen optaram por menos jogos de ultramacios, apenas oito. Em contrapartida, a dupla selecionou quatro conjuntos de supermacios e um de pneus macios.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.