Pirelli anuncia quais compostos de pneus ficam à disposição para equipes utilizarem na Hungria

Equipes poderão utilizar compostos médios e macios durante final de semana do GP da Hungria, no traçado de Hungaroring, onde preocupação é o calor

A Pirelli resolveu quais os compostos vai submeter para que as equipes façam uso durante o fim de semana do GP da Hungria, que desemboca na corrida, em 27 de julho.
 
Serão os compostos médio, de faixa branca, e macios, de faixa amarela, além dos intermediários e de chuva. A empresa italiana espera altas temperaturas em Hungaroring.
 
"A Hungria é bem conhecida por ter um traçado complicado, onde é difícil ultrapassar e encontrar um ajuste perfeito para toda uma volta. Isso significa que a estratégia é especialmente importante, já que oferece uma rara oportunidade de ganhar posições", disse o diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery. 
Pneus serão exigidos no calor húngaro (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"A temperatura normalmente é um ponto o qual se fala na Hungria, mas tendo visto como nossos pneus se comportaram em pista muito quente como Hockenheim, estamos confiantes de que isso não deve ser um problema", seguiu. 
 
"Os pneus que estamos trazendo para a Hungria são um pouco mais duros, para lidar com a demanda aumentada. Então, esperamos as duas paradas normais, ainda que só iremos ter uma noção melhor uma vez que os treinos começar, sexta-feira", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.