Pirelli confirma escolhas de pneus para próximos três GPs e leva compostos duros apenas para Monza

Adotando escolhas menos conservadoras desde o GP de Mônaco, a Pirelli confirmou que terá pneus macios e médios em Spa-Francorchamps, onde usava apenas os médios e os duros nos últimos anos. Supermacios retornarão em Cingapura

A Pirelli anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a escolha de pneus para os três GPs que virão após o GP da Hungria deste fim de semana, as provas da Bélgica, da Itália e de Cingapura. E continuou usando a abordagem não tão conservadora que vem sendo notada desde a corrida de Mônaco.

A fabricante italiana vai levar para Spa-Francorchamps, no fim de agosto, compostos macios e médios — em outros anos, ia para lá somente com médios e duros. A opção é explicada pelo traçado com curvas de diversos tipos e pelas variações climáticas que costumam acontecer.

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pneus supermacios e macios voltarão apenas no GP de Cingapura (Foto: Pirelli)

Em Monza, no início de setembro, a Pirelli vai fornecer, aí sim, os pneus mais duros de sua escala. O autódromo, com suas longas retas e freadas fortes, vê a borracha sofrer enorme ação longitudinal. Na contramão disso, serão usados no GP de Cingapura, disputado em um circuito de rua, os compostos supermacios e macios.

Com isso, pneus macios superarão os médios como os ‘favoritos’ da Pirelli na temporada 2014, sendo escolhidos dez vezes para 14 provas. Os médios foram selecionados nove vezes, os supermacios, cinco, e os duros, quatro.

Neste fim de semana, na Hungria, estão à disposição dos times os compostos macios e médios. O Hungaroring é um circuito travado, mas as corridas costumam ser realizadas sob forte calor.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.