Pirelli confirma Vettel e Räikkönen e fecha lista de pilotos presentes ao teste com pneus de chuva em Paul Ricard

Das três equipes que vão participar da sessão de dois dias promovida pela Pirelli, entre segunda e terça-feira (25 e 26 de janeiro), apenas a McLaren vai com um piloto reserva, Stoffel Vandoorne. A Red Bull vai contar com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, enquanto a Ferrari terá a presença da dupla titular, formada por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen

Via Twitter, a Pirelli confirmou na última sexta-feira (22) os pilotos que vão fazer parte dos testes promovidos pela fornecedora italiana para a avaliação dos novos pneus de chuva desenvolvidos para a temporada 2016. A sessão, que vai acontecer entre 25 e 26 de janeiro, das 9h às 17h (horário local), terá lugar no tradicional circuito de Paul Ricard, na França.
 
A McLaren e a Red Bull já haviam anunciado seus pilotos para a sessão, restando apenas a confirmação de quem representaria a Ferrari. Pois a própria Pirelli confirmou que a dupla titular do time de Maranello vai acelerar em Le Castellet no começo da próxima semana: Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
Stoffel Vandoorne, reserva de Fernando Alonso e Jenson Button, vai guiar o carro da McLaren nos dois dias de testes na Pirelli em Paul Ricard. Na segunda-feira, o belga, campeão da GP2, vai contar com a companhia de Daniel Ricciardo, escalado pela Red Bull para pilotar neste dia. Já na terça-feira, será a vez de Daniil Kvyat acelerar carro taurino. A Ferrari, por sua vez, ainda não anunciou em qual dia cada um dos seus titulares vai à pista.
 
A fábrica de Milão assegurou que o teste será focado apenas na avaliação de novos compostos para pista muito molhada e que não haverá nenhuma quilometragem extra. 
 
Em carta enviada às demais equipes, a Pirelli informou que “a programação dos trabalhos foi definida inteiramente pela fabricante e que a FIA concordou com todos os termos, e que observadores vão acompanhar todo o trabalho nas garagens”.
Vettel está escalado pela Ferrari para participar do teste promovido pela Pirelli na semana que vem (Foto: Getty Images)
“Os observadores da FIA terão também acesso ao rádio de cada piloto e a todos os dados de cada equipe”, garantiu a fornecedora.
 
A Pirelli revelou ainda que os carros terão a “especificação de 2015” e que “nenhuma peça nova ou acerto” será testado durante as atividades na pista francesa — todo o treino será feito dentro das orientações da fabricante, que deixou claro também que todos os resultados dos testes serão fornecidos às equipes inscritas no campeonato 2016.
 
“Os relatórios sobre os testes serão enviados a todas as equipes, não só as que participaram das atividades. Também vamos incluir os tempos de voltas e por setor. A telemetria não será compartilhada entre as equipes, mas algumas informações provenientes da análise da telemetria, como comparações entre os compostos, também serão incluídas nos relatórios.”
 
O objetivo da empresa italiana é melhorar a performance dos pneus para chuva forte, reduzindo os problemas de instabilidade, especialmente na parte da frente do carro. Inicialmente, a ideia era dividir as equipes em grupos, mas a fabricante acabou optando por testar com apenas três.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.