Pirelli define ‘escolha padrão’ e seleciona pneus médios, macios e supermacios para disputa do GP da Hungria

A combinação já foi usada nas quatro primeiras corridas da temporada e também vai ser adotada pela Pirelli para o fim de semana do GP da Europa, em Baku. Na Hungria, a fornecedora de Milão definiu que os pilotos terão de usar, durante a corrida, pelo menos um jogo de pneus médios e outro de macios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Pirelli já definiu quais tipos de pneu vai levar para o fim de semana do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1, entre 22 e 24 de julho. A fornecedora italiana escolheu para Hungaroring aquela que vem sendo a combinação mais frequente até agora neste ano: pneus médios, macios e supermacios, que foram usados nas quatro primeiras corridas do ano e também vão ser levados para o Azerbaijão para a disputa do GP da Europa, entre 17 e 19 de junho.
 
Segundo a Pirelli, os pneus macios e médios terão de ser usados ao menos uma vez na corrida, com duração prevista de 69 voltas. Ao todo, de acordo com o regulamento dos pneus estabelecido para 2016, cada piloto terá à disposição 13 jogos, podendo escolher entre os três tipos escolhidos pela fábrica milanesa.
Os pneus macios e supermacios, além dos médios, serão levados pela Pirelli para Hungaroring (Foto: Pirelli)
A regra também indica que a Pirelli deve anunciar os pneus escolhidos para uma determinada etapa do calendário obedecendo a seguinte antecedência: 14 semanas antes de um fim de semana de corrida realizado fora da Europa, enquanto dentro do Velho Mundo o prazo é de oito semanas.
 
Enquanto a combinação médio-macio-supermacio já tem previsão de uso em seis etapas, a gama mais dura dos pneus Pirelli (duro-médio-macio) só foi escolhida duas vezes até aqui. A primeira delas foi no último GP da Espanha, sendo repetida em Silverstone, no começo de julho.
 
Já a gama mais macia dos compostos, que compreende os pneus macios-supermacios-ultramacios, foi selecionada pela Pirelli para os GPs de Mônaco, Canadá e da Áustria.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.