Pirelli descarta erro de fabricação e cita “contato externo” como causa de problema no pneu de Räikkönen em Silverstone

Depois de muita análise e uma série de testes, a Pirelli concluiu que não houve erro de fabricação no pneu de Kimi Räikkönen que apresentou defeito nas voltas finais em Silverstone e culpou um "contato externo" feito pelo finlandês na pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Pirelli realizou uma série de testes e concluiu que o problema que Kimi Räikkönen teve no pneu dianteiro esquerdo na reta final do GP da Inglaterra não foi causado por uma falha do composto. De acordo com os italianos, o finlandês teve algum toque ou passou sobre algo que deixou, voltas mais tarde, o pneu dechapado.

 
Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (26), a fabricante oficial de pneus da F1 afirmou ter testado os pneus de Kimi Räikkönen e de seus rivais e garantiu que nenhum defeito de fabricação foi detectado, bem como nenhum sinal de desgaste excessivo apareceu.
 
"A possível causa inicial do defeito no pneu consiste em um contato com alguma coisa, que fez com que algumas partes do composto se descolassem, afetando especialmente duas áreas. Em uma dessas áreas afetadas, consequentemente, uma das partes do pneu se separou depois", informou a Pirelli.
Kimi Räikkönen foi ao pódio, mas não estava muito feliz (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ocorrido acabou fazendo Räikkönen perder apenas uma posição na classificação final da prova britânica, caindo de segundo para terceiro. O finlandês ainda viu o companheiro de equipe Sebastian Vettel e Max Verstappen irem aos boxes ainda mais tarde também para trocarem seus pneus, o holandês por precaução.

 
"A Pirelli pode confirmar que nenhuma falha do pneu aconteceu em decorrência de um problema de fabricação", completaram os italianos no comunicado que ainda lembra que a estrutura dos pneus não foi avariada em Silverstone.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.