Pirelli divulga seleção de jogos de pneus para Bélgica, e Red Bull opta por estratégia mais agressiva que Ferrari e Mercedes

A Pirelli apresentou nesta quinta-feira (3) as escolhas feitas pelos pilotos sobre a quantidade de jogos de pneus para o GP da Bélgica, que acontece no fim do mês. A fabricante optou por levar a Spa-Francorchamps os compostos macios, supermacios e ultramacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull optou por uma seleção de jogos de pneus bem mais agressiva do que das rivais Ferrari e Mercedes para o GP da Bélgica de F1, que acontece no fim do mês. A equipe austríaca decidiu por priorizar os compostos mais macios, de acordo com a Pirelli, a fornecedora única do Mundial.

 
A fabricante escolheu os pneus ultramacios, macios e supermacios para a corrida na veloz pista de Spa-Francorchamps. A combinação é a mesma que foi usado na Austrália, Rússia, Mônaco, Canadá e Áustria. Esses mesmos jogos serão também usados em Singapura, EUA, México e Abu Dhabi.
 
Dessa forma, Daniel Ricciardo e Max Verstappen pediram à Pirelli nove conjuntos de pneus ultramacios, enquanto a dupla da Ferrari optou por sete jogos e os dois pilotos da Mercedes preferiram seis. Já a McLaren seguiu a Red Bull, assim como a Toro Rosso.
 
Como é de costume, os pilotos estão livres para escolher dez jogos de 13 disponíveis. Um conjunto de ultramacios será reservado para o Q3, a parte final da classificação. E um jogo de macios ou supermacios deverá ser usado durante a corrida.
A seleção dos jogos de pneus de cada piloto para o GP da Bélgica (Foto: Pirelli)

BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.