Pirelli diz que avaliação inicial dos testes é positiva e revela que pode introduzir mudanças rápidas nos pneus de chuva

A Pirelli fez uma avaliação positiva dos testes de pneus de chuva e afirmou que está pronta para introduzir uma modificação do composto azul o mais rápido possível se for necessário. A fornecedora única conduziu dois dias de treinos em Paul Ricard, na França

Depois dos testes de pneus de chuva desta semana, em Paul Ricard, a Pirelli revelou que está pronta para introduzir uma nova modificação de composto para pista extremamente molhada na F1 o mais rapidamente possível, caso seja necessário.
 
A fornecedora italiana fez uma avaliação positiva das atividades na França, onde o sistema de aspersão no traçado foi usado para simular condições de chuva. O objetivo dos trabalhos foi duplo, na verdade. Primeiro, foi o de melhorar a transição entre os pneus de chuva extrema e os intermediários, dada a degradação rápida do composto azul quando a pista começa a melhorar. Também foi testada uma forma de manter o nível de resistência à aquaplagem.
 
A Red Bull, a Ferrari e a McLaren participaram dos testes e percorreram cerca de 2.300 km em mais de 650 voltas em traçado mais curto da pista francesa. Sebastian Vettel foi o mais rápido dos dois dias de atividades
Pirelli mostrou artificialmente a pista de Paul Ricard para os testes (Foto: Getty Images)
"É quase impossível agora ter uma avaliação final dos testes, porque precisamos ainda analisar todos os dados. Nós usamos especificações distintas em carros diferentes, por isso não é fácil apontar um resultado, mas teremos algo em mais ou menos uma semana", disse Mario Isola, diretor de corridas da Pirelli.
 
"A primeira impressão é que temos um bom composto para pista em condições extremas. É só uma primeira sensação. Não quero vender isso como um resultado final, mas estamos confiantes de que vamos tirar algo positivo dos diferentes protótipos testados", completou.
 
Isola também minimizou os comentários feitos por Kimi Räikkönen na segunda-feira. O finlandês não se mostrou tão empolgado com o que viu na pista e disse que até preferia os pneus de 2015.
 
"Kimi testou diferentes protótipos em condições distintas de pista molhada. Mas ele não ficou contente, pelo que ouvi. Ele não percebeu grandes diferenças, mas isso não nos surpreende porque um dos objetivos era melhorar e fazer funcionar bem os pneus em piso molhado", disse.
 
Por último, Isola ainda explicou a razão para ter apenas três carros na pista para os testes. "Nós ficamos satisfeitos com o número de carros. Com quatro, por exemplo, nós teríamos sido obrigados a dividir o tempo de pista de dois em dois. Então, se você tem muito spray no circuito, não funciona com muitos carros", justificou.
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