Pirelli revela escolhas de pneus de cada piloto para disputa do GP da Austrália com protagonismo dos ultramacios

As regras para o uso dos pneus em cada uma das etapas da temporada 2018 não mudou, com a diferença de que neste ano há dois tipos a mais: os superduros e os hipermacios. Assim, a gama de opções ficou muito maior, mas na Austrália a escolha é a mesma de 2017: pneus macios, supermacios e ultramacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentro de exatamente dez dias, os carros da F1 vão começar a acelerar na Austrália, mais precisamente no circuito de Albert Park, em Melbourne, para a disputa da primeira etapa da temporada 2018. Nesta terça-feira (13), a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus do Mundial, revelou a escolha de cada um dos 20 pilotos para a prova, com protagonismo dos ultramacios.

 
Em termos de escolha de pneus, o regulamento segue inalterado em relação aos últimos anos, com cada piloto podendo usar 13 jogos de pneus ao longo do fim de semana. A novidade é que a Pirelli vai disponibilizar dois novos tipos de pneus em 2018: os superduros e também os hipermacios. 
Reveladas as escolhas de pneus para cada um dos pilotos para Albert Park (Infográfico: Pirelli)
Mas a fábrica de Milão vai levar à Austrália os mesmos tipos de pneus que embarcou na temporada passada: macios, supermacios e ultramacios.
 
Entre os pneus da cor amarela, os pilotos, em sua maioria, variaram entre um e dois jogos para o fim de semana em Melbourne, sendo Charles Leclerc, novato da Sauber, a única exceção: o monegasco escolheu três jogos dos macios. Já a respeito dos supermacios, a quantidade variou entre dois e quatro. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, por exemplo, vão contar com três jogos de pneus ‘vermelhos’ no fim de semana.
 
Mercedes e Ferrari se diferenciam quanto ao número de jogos de pneus ultramacios: Hamilton e Valtteri Bottas, por exemplo, vão ter à disposição nove jogos deste tipo, contra sete de Vettel e Kimi Räikkönen. Já os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, optaram por oito jogos, cada.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.