Pirelli revela escolhas de pneus por piloto para GP dos EUA com pouca variação entre líderes Hamilton e Vettel

Tanto Lewis Hamilton como Sebastian Vettel vão contar com sete jogos de pneus ultramacios, os mais rápidos que a Pirelli vai disponibilizar para o fim de semana em Austin, entre 20 e 22 de outubro. Mercedes, Ferrari e Red Bull não ousaram tanto, diferente de Williams e McLaren, com suas duplas de pilotos optando por nove jogos de ultramacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dias depois da vitória de Lewis Hamilton no GP do Japão, a F1 já se prepara para a disputa do GP dos Estados Unidos, entre 20 e 22 de outubro no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da F1, divulgou as escolhas de cada piloto para a etapa norte-americana, com pouca variação entre os líderes do campeonato, Hamilton e Sebastian Vettel, 59 pontos atrás do rival depois de ter sofrido um novo revés na temporada. Caso some 16 pontos a mais que Vettel e quatro a mais que Valtteri Bottas no Texas, Hamilton vai comemorar o tetracampeonato na etapa americana do Mundial.

 
A Pirelli vai levar ao Texas sua gama mais macia de pneus, com os macios, supermacios e os ultramacios. Hamilton optou por uma combinação mais conservadora e vai a Austin com três jogos de macios, três de supermacios e outros sete de ultramacios dentre os 13 jogos disponibilizados para o fim de semana. Por sua vez, Vettel optou por dois jogos de macios, quatro de supermacios, além dos sete de ultramacios.
As escolhas de pneus de cada um dos pilotos para o GP dos EUA (Infográfico: Pirelli)
As duplas de pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull optaram por sete jogos de ultramacios no fim de semana. Dentre os competidores das principais equipes, quem definiu a escolha mais agressiva foi Kimi Räikkönen, com um jogo de macios, cinco de supermacios e os sete ultramacios.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em contrapartida, Felipe Massa e Lance Stroll, da Williams, e Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, da McLaren, vão para o Texas com as escolhas mais arrojadas do fim de semana, uma vez que vão ser os pilotos com nove jogos de ultramacios disponíveis para a etapa americana. Massa, por exemplo, também vai com dois jogos de macios e dois de supermacios.

 
Pierre Gasly, que não deve correr em Austin para lutar pelo título da Super Formula em Suzuka, no Japão, no mesmo fim de semana, também definiu os pneus que vão equipar seu carro no Texas: dois jogos de macios, três de supermacios e oito de ultramacios.
EXTRAORDINÁRIO

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.