Pirelli revela que FIA vai monitorar testes de pneus em Paul Ricard para evitar vantagem indevida das equipes

A Pirelli assegurou que os testes que vai conduzir em Paul Ricard no fim do mês serão monitorados por fiscais da FIA. A ideia é prevenir qualquer ganho indevido por parte das equipes que vão participar das atividades. A fornecedora italiana escolheu apenas três times para andar na França, durante a avaliação dos compostos para chuva pesada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai monitorar o teste de pneus de chuva que a Pirelli vai conduzir no fim deste mês, em Paul Ricard, na França. A entidade quer garantir que as equipes que vão participar das atividades não tenham qualquer tipo de ganho indevido de vantagem. A fornecedora única da F1, que vai promover os treinos nos dias 25 e 26 de janeiro, selecionou apenas três times do grid: Ferrari, Red Bull e McLaren. 
 
A empresa de Milão assegurou que o teste será focado apenas na avaliação de novos compostos para pista muito molhada e que não haverá nenhuma quilometragem extra. 
 
Em carta enviada às demais equipes, a Pirelli informou que "a programação dos trabalhos foi definida inteiramente pela fabricante e que a FIA concordou com todos os termos, e que observadores vão acompanhar todo o trabalho nas garagens".
Pirelli vai testar os pneus de chuvas para 2016 (Foto: McLaren/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Os observadores da FIA terão também acesso ao rádio de cada piloto e a todos os dados de cada equipe", garantiu a fornecedora.
 
A Pirelli revelou ainda que os carros terão a "especificação de 2015" e que "nenhuma peça nova ou acerto" será testado durante as atividades na pista francesa — todo o treino será feito dentro das orientações da fabricante, que deixou claro também que todos os resultados dos testes serão fornecidos às equipes inscritas no campeonato 2016. 
 
"Os relatórios sobre os testes serão enviados a todas as equipes, não só as que participaram das atividades. Também vamos incluir os tempos de voltas e por setor. A telemetria não será compartilhada entre as equipes, mas algumas informações provenientes da análise da telemetria, como comparações entre os compostos, também serão incluídas nos relatórios."
 
O objetivo da empresa italiana é melhorar a performance dos pneus para chuva pesada, reduzindo os problemas de instabilidade, especialmente na parte da frente do carro. Inicialmente, a ideia era dividir as equipes em grupos, mas a fabricante acabou optando por testar com apenas três. 
 
Até o momento, apenas a McLaren confirmou que o reserva Stoffel Vandoorne vai andar pela equipe nos treinos. A Ferrari e a Red Bull ainda não se manifestaram.
VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.