Pole pela quinta vez na Hungria, Hamilton exalta “pista que lembra kartódromo” e credita resultado à Mercedes

Supremo em todo o fim de semana até agora, Lewis Hamilton deixou claro que o trabalho ainda não acabou, mas destacou sua boa performance até o momento em Budapeste e avisou: “Confio no meu carro e acho que será muito bom amanhã”

Lewis Hamilton consolidou o favoritismo neste sábado (25) e garantiu, com extrema tranquilidade, a pole-position do GP da Hungria, décima etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Foi sua quinta pole no circuito magiar e, se manter os 100% de aproveitamento no domingo, vai superar ninguém menos que Michael Schumacher para tornar-se o maior vencedor da prova, com cinco conquistas.

Hamilton se sente à vontade em Hungaroring, e isso se reflete não apenas pelos resultados incríveis no circuito, mas também pelo amor por Budapeste e pela forma de pilotagem no traçado. Lewis comparou a pista húngara a um kartódromo devido às suas características, sobretudo pelas muitas curvas.

Em "pista que parece kartódromo", Lewis sobrou e garantiu sua 47ª pole na carreira (Foto: AP)

“Tem sido um fim de semana muito bom até agora. Acho que nesta pista sempre tive um desempenho muito bom. Gosto da pista, gosto da cidade, amo a pista, É uma pista que lembra muito um kartódromo, os pneus macios têm muita aderência”, destacou o britânico na entrevista coletiva de imprensa concedida logo após o treino classificatório.

Hamilton, contudo, creditou sua boa performance até o momento ao trabalho feito pela Mercedes. “Não estaria aqui se não estivesse pela equipe, que me proporcionou um carro muito bom”, elogiou o bicampeão do mundo.

Entretanto, mesmo com tanto domínio nos últimos dias, Hamilton não quer saber de comodismo. “O trabalho não acaba no sábado. Em termos de como o fim de semana vai se desenrolando, essa pista é das melhores para mim durante a temporada. Confio no meu time, no meu carro, acho que vai ser muito bom amanhã”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.