Por clima frio em abril, F1 descarta Silverstone como palco do milésimo GP e sugere Xangai como opção principal

O circuito inglês era cotado para receber a milésima etapa da F1, prevista para ser a terceira da temporada 2019, por ter sediado a primeira corrida da história da categoria. Mas, por conta de condições climáticas, logo foi descartada. Em teoria, o GP da China tende a ser o palco da prova histórica, mas a data ainda não está confirmada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Especulado para receber o milésimo GP da história da F1, o circuito de Silverstone foi descartado muito por conta do clima ainda bastante frio na Inglaterra no mês de abril, quando há a previsão para a realização da histórica prova. O fim de semana comemorativo se dará na terceira etapa do ano que vem, posto teoricamente lugar ocupado pelo GP da China. Contudo, ainda não há oficialmente um calendário para 2019. A antiga base aérea britânica foi o palco da primeira corrida da história do Mundial, em 1950, e o local foi considerado pelo simbolismo da ocasião.
 
"Silverstone foi o primeiro GP, e gostaríamos de ver o milésimo GP voltar ao local do primeiro. Eu acho que há uma boa história e uma boa harmonia lá”, revelou Sean Bratches, diretor comercial do esporte, à agência de notícias Reuters durante o fim de semana do GP da Espanha.
Silverstone não receberá o milésimo GP da F1 (Foto: Reprodução)
Entretanto, o clima da Inglaterra, no mês de abril, foi considerado fora do ideal pelos chefes da F1, o que inviabilizou que a ideia prosseguisse. “Quando me disseram que o clima está abaixo do ideal em abril, eles afastaram rapidamente [a ideia]”, confessou.
 
Sem alteração no calendário, até então, Bratches falou sobre a possibilidade da data histórica acontecer no GP da China. Sean afirmou que será um grande evento e que a preparação para o marco será memorável, mesmo não acontecendo em seu local de origem. A terceira etapa acontece geralmente em Xangai, mas por conta do ano comemorativo ainda não está confirmada.

A China, contudo, aparece como um dos grandes focos do Liberty Media em razão, principalmente, do seu potencial econômico. Até mesmo por isso, Xangai é vista como uma alternativa bastante plausível.

 
"Passamos muito tempo falando sobre diferentes circunstâncias e padrões climáticos. A China é um ótimo lugar para competir. Faz parte do nosso futuro e estamos empolgados em ir para aquela corrida em particular. Dito isso, no ano que vem vamos celebrar [2019] como o ano do milésimo GP, então vocês verão integrações durante o ano celebrando esse incrível marco”, encerrou o executivo.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.