F1
21/01/2018 08:51

Por espaço para patrocinadores, equipes da F1 aprovam mudanças aerodinâmicas nos carros para 2019

De acordo com o site da revista ‘Autosport’, as equipes da F1 concordaram em alterar o desenho dos carros para 2019 com o objetivo de abrir espaços no chassi para a colocação dos logotipos dos patrocinadores. As mudanças devem ocorrer na lateral dos modelos e também nas asas traseiras
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

As equipes da F1 concordaram em promover mudanças no desenho dos carros para 2019, com o objetivo de ampliar os espaços para estampar as marcas dos patrocinadores. A proposta foi discutida na semana passada, durante a primeira reunião do Grupo de Estratégia. As informações são do site da revista inglesa 'Autosport'.
 
Ainda segundo a publicação, cinco times apresentaram soluções para um novo design dos bólidos, sendo que duas ideias foram acordadas e devem ser adotadas para a temporada 2019. 
As mudanças nos carros vão incluir novas aletas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

As alterações são aerodinâmicas, basicamente. As aletas laterais terão de ser menores, permitindo uma melhor visibilidade da lateral do chassi, na área onde ficam as pernas dos pilotos. O lugar é considerado um ponto privilegiado para a exibição de logotipos. Ainda, será obrigatório abrir um espaço na parte superior das asas traseiras, sem bloqueios das lâminas, para seja possível a colocação das marcas.
 
Ambas as mudanças já foram aprovadas pelo Grupo de Trabalho. Houve também uma discussão sobre a simplificação das asas dianteiras. Mais uma forma de garantir lugar para as empresas patrocinadoras. Ainda que os custos tenham sido levados em consideração, houve um consenso de que o impacto aerodinâmico não compromete as mudanças sem razões técnicas.
 
No ano passado, as equipes revelaram pontos de vista conflitantes quanto à adoção das barbatanas de tubarão - a McLaren, especialmente, se mostrou mais crítica, afirmando que o elemento comprometia a visão dos logos na asa traseira. A peça foi proibida para 2018 – também por motivos estéticos -, mas foi tema discussão novamente no encontro em Londres. Não há, no entanto, planos para um novo retorno.

Últimas Notícias
terça-feira, 22 de maio de 2018
Copa Grande Prêmio
Indy
Indy
Indy
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Nascar
F1
F1
Indy
F1
F1
F1
Warm Up
Galerias de Imagens
Facebook