F1
10/05/2018 11:15

Por mais ultrapassagens, FIA muda regulamento e prevê carros até 1s5 mais lentos na temporada 2019 da F1

Tentando frear a diminuição de ultrapassagens, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai promover outra mudança aerodinâmica na F1. Assim, a expectativa é que os carros fiquem até 1s5 mais lentos por volta em 2019
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) revelou que espera que os carros da F1 fiquem até 1s5 mais lentos por volta dos que os modelos atuais no próximo ano. Tentando aumentar o número de ultrapassagens, a entidade máxima do esporte vai fazer uma nova modificação aerodinâmica.
 
Diretor-técnico de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis reconheceu que é difícil prever a evolução de cada um dos times, mas apontou mudança na performance do carro.
F1 vai mudar regulamento para facilitar ultrapassagens (Foto: Renault)
“Nós esperamos que essa mudança de regulamento seja, aproximadamente, metade do caminho para um terço menos de performance do que o delta entre 16 e 17, então esperamos perder talvez cerca de 1s5”, explicou Tombazis. “É um pouco difícil prever exatamente o tamanho do desenvolvimento que os times vão fazer, mas nós, certamente, esperamos perder performance”, seguiu.
 
Nos últimos anos, os pilotos têm reclamado da dificuldade de seguir os carros, o que causou um impacto no número de ultrapassagens das corridas. A nova mudança no código aerodinâmico, então, tem por objetivo tornar as corridas mais empolgantes.
 
“Nós convidamos os times a fazerem suas próprias simulações. A maioria dos times participou desta iniciativa e nós somos muito gratos pelo apoio deles”, falou Tombazis. “Claramente, todos os times fizeram coisas diferentes e a gama de resultados vai de benefícios pequenos a grandes”, contou.
 
“Não teve nenhum resultado que mostrou a piora de qualquer característica. Nossa expectativa, se não fizéssemos essa mudanças de regulamento, é que para 2019 e 20, ficaria gradualmente pior [ultrapassar]. Então parte desta mudança de regra é para parar isso”, completou.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO


Últimas Notícias
sábado, 26 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Indy
F1
F1
Copa Truck
F1
F1
F1
Copa Truck
F2
F2
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook