Por melhor cobertura da imprensa, FIA determina que pilotos cheguem dez minutos antes do hino nacional ao grid

Dentre as determinações realizadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na esteira da votação no Conselho Mundial do Esporte a Motor em Manila, nas Filipinas, ficou decidido que os pilotos agora vão ter de se apresentar no grid das corridas, a partir do GP do Canadá, dez minutos antes da execução do hino nacional. A ideia é que os competidores fiquem por mais tempo à disposição dos jornalistas que cobrem a categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Canadá deste domingo (10) vai ter uma novidade decidida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na esteira da reunião do Conselho Mundial da entidade, que acontece nessa semana em Manila, capital das Filipinas. Como forma facilitar o trabalho dos jornalistas no grid antes da largada, a FIA determinou que os competidores alinhem seus carros até dez minutos antes da execução do hino nacional, cerimônia que antecede o ligar dos motores.

 
Atualmente, o pit-lane é fechado 20 minutos antes do início da volta de apresentação, enquanto a cerimônia do hino nacional acontece 14 minutos antes. 
Os pilotos vão ter de estar com maior antecedência no grid de largada a partir deste fim de semana (Foto: Getty Images)
A partir deste domingo, os boxes vão ser fechados mais cedo justamente para forçar os pilotos a também estarem mais cedo no grid e, desta forma, permitir aos jornalistas um tempo maior de trabalho de entrevistas com os competidores antes da largada propriamente dita.
 
Diz o comunicado, emitido nesta quinta-feira pela FIA: “O Conselho Mundial aprovou mudanças para que o Regulamento Esportivo da F1 em 2019 garanta que os carros e os pilotos estejam no grid de largada dez minutos antes da cerimônia do hino nacional, o que vai oferecer um melhor acesso aos pilotos por parte da imprensa”.
 
“Tais mudanças vão ter efeito a partir do GP do Canadá neste fim de semana”, assegurou a entidade, determinando o novo procedimento válido neste fim de semana no circuito Gilles Villeneuve.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.