Por novo contrato com F1, Monza apresenta projeto de recuperação que visa ampliar atividades na pista

Presidente do Automóvel Clube de Milão, Ivan Capelli apresentou nesta terça-feira (31) um plano de recuperação para o Autódromo de Monza que tem como objetivo manter a pista italiana no calendário da F1 até pelo menos a temporada 2020. Meta é atrair mais categorias para o circuito

Com o futuro na F1 ameaçado, Monza segue trabalhando para seguir no calendário do Mundial. Presente na programação do campeonato mais importante da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desde 1950, a pista tem contrato com o campeonato até 2016.
 
Nos últimos meses, Bernie Ecclestone falou mais de uma vez sobre a possibilidade de Monza ficar de fora do calendário da F1 no futuro.
Monza tem contrato ocm a F1 até 2016 (Foto: Getty Images)
Nesta terça-feira (31), Ivan Capalli, presidente do Automóvel Clube de Milão, apresentou um plano de recuperação que tem como meta manter Monza no calendário da F1. O objetivo é aumentar o número de eventos no circuito e, assim, melhorar o faturamento da pista.
 
 “Como você pode ver, o plano de recuperação tem metas de curto e médio prazos”, explicou Capelli. “Isso fortalece o nosso desejo de trazer para Monza corridas importantes como o Mundial de Superbike e, acima de todo, a nossa negociação para manter o GP da Itália em Monza”, seguiu. 
 
“Graças ao apoio de parceiros institucionais e privados, nós estamos confiantes de que conseguiremos estender nosso contrato até 2020”, declarou. 
 
Por questões de segurança, Monza deixou o calendário do Mundial de Superbike no final da temporada 2013. Dorna, a promotora do certame, e FIM (Federação Internacional de Motociclismo), entretanto, sempre se mostraram abertas a um retorno ao traçado, mas pedem algumas mudanças para que o circuito possa atender os padrões necessários para sua homologação. 
 
De acordo com Capelli, um encontro com Ecclestone acontecerá durante o fim de semana do GP de Mônaco.
 
“Ecclestone não foi capaz de entender o quão importante é o GP de Monza, mas em maio comaçamos as negociações e temos certeza de que vamos chegar a um acordo”, afirmou Capelli. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.