Por popularização, presidente da FIA sugere Halo destacado com cor diferente para líder do campeonato na F1

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt sugeriu que o líder da F1 possa utilizar o Halo em uma cor diferente. Objetivo é popularizar o criticado dispositivo de segurança usando um formato como o que existe no surfe e no ciclismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt segue buscando alternativas para popularizar o Halo. A ideia mais recente apresentada ao dirigente é seguir o modelo usado no surfe e no ciclismo, permitindo que o líder do Mundial use o recurso de uma cor diferente.
 
Jean Todt sugeriu que líder do campeonato use Halo em cor diferente (Foto: Fia Fórmula E)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, Todt afirmou que a resistência ao Halo já começou a diminuir e lembrou que a peça foi desenvolvida para deixar os pilotos mais seguros, ainda que eles já se sintam bastante protegidos.
 
“É por isso que precisamos de pessoas responsáveis liderando o esporte”, disse Todt. “Quando anunciei que introduziríamos o Halo para a temporada 2018 da F-E, não houve criticas”, comentou.
 
“E também com a introdução do Halo na F2 no próximo ano não ouvi comentários negativos”, lembrou. “Isso mostra que as pessoas já estão se acostumando”, ponderou.
 
Para tornar o Halo mais popular entre os fãs, Todt contou que ouviu uma ideia de pintar a peça com uma cor diferente para o líder do Mundial, algo semelhante ao que acontece hoje com os líderes no surfe e no ciclismo, com os atletas usando camisetas de cores diferentes.
 
“Ouvi uma ideia de que gosto ― de que deveríamos dar ao líder do campeonato o Halo em uma cor especial”, contou. “Entretanto, também ouvi que alguns times já venderam espaço no Halo para patrocinadores”, completou.
HAMILTON SOBROU NA ITÁLIA E ASSUMIU A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.