Por problemas financeiros, Sauber confirma fim do programa técnico de Simona para F1

Devido a problemas financeiros, Simona de Silvestro perdeu a chance na Sauber de tentar uma vaga de titular na F1 para a temporada 2015. A informação é da revista inglesa 'Autosport'

As ambições de Simona de Silvestro de correr na F1 pela Sauber sofreram um importante revés depois que as negociações sobre uma disputa contratual entre seu empresário e a equipe falharam. A informação é da revista inglesa 'Autosport' desta quarta-feira (1). Devido ao embate financeiro, a suíça não é mais candidata a uma vaga na equipe de Hinwil para 2015. A publicação, entretanto, revelou ainda que Simona deve manter o posto de pilota afiliada.

A suíça de 25 anos ingressou na esquadra chefiada por Monisha Kaltenborn em fevereiro, depois de ter passado os últimos quatro anos correndo na Indy. De Silvestro completou dois testes em com um carro mais antigo do time, em Fiorano e Valência, com o objetivo de obter a superlicença.

Simona de Silvestro não terá chance de lutar por vaga de titular na F1 (Foto: Sauber)

Simona, então, planejava trabalhar para garantir uma vaga de titular na Sauber, mas o período de 90 dias que teria para obter a superlicença depois da bateria de testes expirou. Ainda segundo a publicação, os problemas contratuais também impediram a esquadra suíça de viabilizar a participação da pilota no primeiro treino livre de sexta-feira do GP dos EUA, em Austin, que acontece no próximo mês.

"O programa técnico de Simona não terá continuidade devido a problemas financeiros do lado dela. Todo mundo na equipe que trabalhou ao seu lado nesses últimos meses está desapontado que tudo tenha acabado nesse ponto, uma vez que todos gostavam muito de trabalhar com ela", disse um porta-voz da Sauber.

"Estamos agora tentando encontrar outras possibilidades para Simona continuar conosco, mas isso vai levar algum tempo ainda", completou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.