Porta-voz de hospital suíço prevê internação de longo prazo e confirma que Schumacher tem momentos de consciência

Darcy Christen, porta-voz do Hospital Universitário do Cantão de Vaud, na Suíça, afirmou que Michael Schumacher tem momentos de consciência, mas não consegue falar e se cansa muito rápido

As imagens da carreira de Michael Schumacher

 
Após a empolgação inicial com a notícia da saída de Schumacher do coma, especialistas de todo o mundo trataram de conter a animação dos fãs e agora chegou a vez de Darcy Christen, porta-voz do hospital de Lausanne, dar sua contribuição.
Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses (Arte: Rodrigo Berton)
De acordo com o porta-voz, a internação de Schumacher “não será por dias e pode se arrastar por um longo período”. “A transferência não significa que a condição dele melhorou acentuadamente nas últimas semanas”, explicou.
 
“Ele tem momentos de consciência, mas está tendo mais momentos de consciência, mais regularmente do que em abril”, revelou. “Ele certamente não pode falar, mas tem alguns níveis de comunicação”, continuou.
 
“Seus médicos e familiares conversam com ele, mas ele se cansa rapidamente e precisa de muito descanso. Então isso é mantido em um nível mínimo”, completou.
 
Christen afirmou, ainda, que ninguém sabe qual será o desfecho do caso de Schumacher. “Será uma jornada muito longa e é difícil dizer qual será o desfecho”, comentou. “O que quer que aconteça, vai exigir muita paciência”.
 
Por fim, o porta-voz defendeu a qualidade do Departamento de Neurologia de Lausanne, que é chefiado pelo professor Richard Frackowiak. “Ele combina tratamento e pesquisa da melhor forma. Não tem lugar melhor para Schumacher no momento”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.