Porta-voz nega envolvimento da Ferrari com ex-engenheiro da Mercedes em novo caso de espionagem na F1

A Ferrari, por meio de um porta-voz, negou qualquer envolvimento com Benjamin Hoyle, o ex-engenheiro da Mercedes que está sendo processado pela equipe alemã, acusado de ter roubado dados confidenciais, com a intenção de entregá-los à escuderia italiana

Depois da notícia de que a Mercedes está processando um ex-engenheiro por roubo de dados e que a intenção do profissional era de entregar as informações confidenciais à Ferrari, a equipe italiana veio a público e negou qualquer envolvimento com o novo caso de espionagem da F1. 
 
Nesta terça-feira (8), a agência de notícias 'Bloomberg' revelou que a Mercedes entrou com uma ação legal contra o engenheiro Benjamin Hoyle, que trabalhava no departamento de performance de motor da esquadra prateada desde 2012. De acordo com a esquadra de Stuttgart, o funcionário fez cópias de arquivos sigilosos antes da transferência para a Ferrari no próximo ano.
Ferrari nega conversa com Hoyle (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Entretanto, um porta-voz do time ferrarista negou qualquer envolvimento da marca com o engenheiro e afirmou que não contrato para um "futuro próximo".
 
Ainda, de acordo com a publicação italiana ‘Omnicorse’, "Hoyle e a Ferrari tiveram apenas uma conversa informal e que o engenheiro também tentou outras equipes".
 
No processo, a Mercedes alegou que as "atitudes de Hoyle foram calculadas para destruir ou danificar seriamente a relação de confiança" que ele tinha com a marca. "Benjamin Hoyle e, potencialmente, a Ferrari tiveram uma vantagem ilícita."
 
A escuderia bicampeã do mundo também deixou claro que não vai mais comentar o assunto, mas já tomou as providências legais para evitar que Hoyle seja contratado por outras equipes no ano que vem.
 
O caso lembrou o escândalo de espionagem que envolveu, em 2007, a McLaren e a Ferrari. No chamado caso ‘Spygate’, o então ex-chefe de mecânicos da Ferrari, Nigel Stepney entregou ao engenheiro Mike Coughlan, da McLaren, um extenso dossiê com informações confidenciais sobre o projeto da equipe italiana. 
 
A polêmica foi descoberta e causou a saída do inglês após 15 anos, e também na maior multa já aplicada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)  a um time de F1 – US$ 100 milhões. A McLaren também foi desclassificada do Mundial de Construtores de 2007.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.