Pouco antes de lançamento, Hamilton acelera novo carro da Mercedes no circuito de Silverstone

A apresentação oficial do W08 está marcada para 9h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira em Silverstone. Entretanto, pouco antes do lançamento, Lewis Hamilton já fez um shakedown com o novo modelo prateado no circuito britânico. O novo W08 da Mercedes tem traços muito parecidos com o carro do ano passado

 

O lançamento do novo Mercedes W08, carro com o qual a escuderia tricampeã do mundo vai tentar manter o protagonismo na F1, está marcado para 9h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23). Entretanto, horas antes, a equipe realizou um shakedown com o novo modelo com Lewis Hamilton na pista nesta manhã. A equipe publicou um vídeo tão rápido quanto o novo carro, apenas 2s de duração, minutos atrás via Twitter. O novo modelo tem traços muito semelhantes ao carro do ano passado e não traz a 'barbatana de tubarão', tendência dos novos carros desta temporada. O W08 tem um bico arredondado, bem diferente dos que foram apresentados até o momento.

Quanto à 'barbatana', contudo, ainda não há uma decisão sobre o uso ou não do apêndice aerodinâmico. A Mercedes vai realizar testes com a peça ainda nesta quinta-feira, durante sessão de filmagem em Silverstone, antes do embarque para os testes de pré-temporada em Barcelona

No fim de semana, durante entrevista realizada em conjunto com a UBS, patrocinadora da Mercedes, Hamilton disse que o novo W08 parece com um navio por conta do seu tamanho na comparaçõ com o antigo W07 com o qual Nico Rosberg faturou o título no ano passado. Em razão do novo regulamento técnico, os carros vão ser mais largos, assim como os pneus, que vão proporcionar maiores velocidades nas curvas.

Contudo, os engenheiros que trabalham com Hamilton na Mercedes não estão tão otimistas assim em relação a uma F1 mais empolgante em 2017. Os funcionários da Mercedes acreditam que, com a configuração de maior downforce neste ano, a expectativa é que a temporada tenha menos ultrapassagens, mesmo com o artifício da asa móvel. "Será pior para os fãs", comentou o tricampeão mundial.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O novo W08 tem traços bem semelhantes ao carro do ano passado. E sem 'barbatana' (Foto: Chris Medland/Twitter)

A Mercedes será a única equipe a apresentar o carro com o qual vai disputar a temporada 2017 da F1 nesta quinta-feira. A sexta-feira será intensa com o lançamento dos carros da Ferrari e da McLaren. No sábado, a Williams vai fazer a apresentação oficial depois de ter mostrado as primeiras fotos do novo FW40. E, no domingo, a maratona dos lançamentos se encerra com os novos carros da Red Bull, Toro Rosso e Haas.

A primeira sessão de pré-temporada da F1 em 2017 começa na próxima segunda-feira (27), em Barcelona. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'in loco' com os jornalistas Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig Hernández.

Detalhes do novo W08 da Mercedes nos boxes de Silverstone (Foto: Alan Baldwin/Twitter)

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.