Presidente da Ferrari coloca nas mãos de Vettel decisão sobre renovação de contrato: “A opção é dele”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne revelou que Sebastian Vettel é quem vai decidir se fica ou não na equipe italiana além de 2017. O dirigente deixou claro que a opção de renovação de contrato é do alemão, que atualmente lidera o campeonato e tem 20 pontos de vantagem para Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A opção de seguir na Ferrari é de Sebastian Vettel. A confirmação veio de ninguém menos que o presidente da fabricante italiana, Sergio Marchionne, durante sua passagem pelo GP da Áustria de F1, no último fim de semana. O contrato do alemão com a equipe vermelha se encerra ao fim desta temporada e as especulações sobre o futuro do tetracampeão apontam para uma permanência na esquadra mais tradicional do grid. 

 
Liderando o Mundial e sustentando uma diferença de 20 pontos para o rival Lewis Hamilton, Seb está com o destino em suas mãos, segundo o executivo. "Deixei muito claro que, se Sebastian quiser ficar, a opção é dele", afirmou o dirigente, assegurando que está muito contente com a performance atual da Ferrari e também de seus comandados. 
Sebastian Vettel tem a opção de ficar ou não na Ferrari (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O presidente ferrarista também foi chamado a comentar o polêmico incidente envolvendo Vettel e Hamilton no GP do Azerbaijão, quando o alemão bateu de maneira deliberada no carro do inglês, ao reclamar de um 'break-test' durante a segunda relargada daquela corrida. Seb foi punido e também ouvido pela FIA uma semana depois. 

 
Marchionne, entretanto, optou por não acrescentar maiores comentários ao episódio. "Acho que, qualquer que seja a minha opinião sobre isso, o caso está resolvido, e a FIA já tomou sua decisão, por isso não adianta reavivar essa história. Acredito que, quanto mais cedo deixarmos isso para trás, melhor. Sebastian cumpriu a punição e os pedidos feitos, então é hora de seguir adiante", disse.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.