Presidente da Ferrari descarta favoritismo, vê Mercedes ainda à frente e torce por volta por cima da McLaren

Com um discurso bem diferente do que foi adotado em 2016, Sergio Marchionne adotou um tom bem mais humilde mesmo após o bom desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada e disse que a Mercedes continua sendo a grande força da F1. O executivo se compadeceu da fase difícil da eterna rival McLaren e disse torcer pela recuperação da icônica equipe britânica

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há pouco mais de um ano, a Ferrari se mostrou bem competitiva nos testes de pré-temporada. O desempenho animou tanto o presidente Sergio Marchionne que o discurso foi otimista ao extremo. A ponto de o dirigente cobrar a vitória desde a primeira corrida de 2016, na Austrália. A vitória não veio, nem em Albert Park e em nenhum dos outros 20 GPs da temporada. Depois de tanto falar, a Ferrari aprendeu a lição.

 
Em 2017, o tom foi de muito trabalho e poucas palavras. Marchionne deixou a habitual paixão italiana de lado e adotou um discurso bem mais ‘pés no chão’ desde o início do ano e, mesmo com a grande performance da nova SF70H com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, o presidente da escuderia de Maranello não quer saber de favoritismo. O presidente entende que a Mercedes ainda continua à frente na F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marchionne ainda vê a Mercedes como a protagonista da F1 após os testes de inverno (Foto: AP)
Ao comentar sobre o desempenho da Ferrari nos testes de inverno na Espanha, Marchionne entende que a escuderia cumpriu com as suas metas. “Tínhamos dois objetivos nos testes de Barcelona. Em primeiro lugar, estar lutando com a Red Bull e, em segundo, ter um carro confiável. Para mim, a Mercedes continua à frente”, declarou o dirigente em entrevista veiculada pela agência ‘GMM’.
 
Enquanto a Ferrari desponta como uma das grandes candidatas às vitórias em 2017, a eterna rival da escuderia de Maranello não consegue se encontrar. Longe das vitórias desde 2012, a McLaren continua capengando mesmo após três anos de calvário. Nos testes de pré-temporada, os problemas no motor Honda prejudicaram os trabalhos do time de Woking.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marchionne torce pela reação da rival. “Desejo uma boa recuperação à McLaren-Honda”, disse o executivo, que previu uma temporada das melhores para a F1 como um todo em razão do novo regulamento técnico, que deixou a condução dos novos carros bem mais desafiadora do que nos últimos anos.

 
“Esta temporada vai ser interessante. Os carros são muito mais rápidos, e os pilotos realmente terão de suar para ganhar seu salário. Acho que eles vão ficar muito mais suados quando deixarem seus carros”, finalizou.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.