Presidente da Ferrari descarta mudar foco para 2017 e vê campeonato “completamente aberto”

Sergio Marchionne avaliou que não é hora de mudar o foco para a temporada 2017 da F1. Presidente da Ferrari avaliou que o Mundial deste ano segue completamente aberto

Os 76 pontos de atraso em relação à Mercedes na classificação do Mundial de Construtores não assustam a Ferrari. Apesar de ainda não ter conquistado uma vitória em 2016, a escuderia de Maranello segue confiante de que pode reagir ao domínio da escuderia alemã.
 
Falando à imprensa em Baku, palco do GP da Europa deste domingo (19), Sergio Marchionne avaliou que não é hora de mudar o foco para a temporada 2017. Na visão do presidente da escuderia italiana, o Mundial ainda está aberto e, por isso, é preciso seguir trabalhando.
Sergio Marchionne avaliou que não é hora de mudar foco para 2017 (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Marchionne iniciou o ano pressionando Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen por vitórias, mas, até aqui, a Red Bull foi a única a furar o bloqueio da Mercedes — com Max Verstappen no GP da Espanha.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A performance resultou em sugestões de que os italianos deveriam mudar o foco para 2017, mas Marchionne acredita que ainda é cedo para fazer isso.
 
“Pensar que temos de começar a pensar no próximo ano por não termos vencido nas primeiras seis corridas é errado”, disse Marchionne. “A corrida é agora, então você tem de focar em hoje. Em duas semanas, temos a Áustria e, de qualquer forma, temos de tentar melhorar os carros, porque isso é essencial”, avaliou.
 
Questionado sobre a desconfiança do público em relação à capacidade da Ferrari de se aproximar da Mercedes ainda em 2016, Marchionne respondeu: “Entendo isso muito bem, mas a diferença de pontos não justifica tal pessimismo”.
 
“Isso não significa que será fácil, mas o time não vai desistir e começar a pensar em 2017”, assegurou.
 
Além disso, o presidente da Ferrari avaliou que é difícil iniciar o projeto de 2017 sem comprometer o trabalho deste ano.
 
“Isso não deve atrapalhar o que estamos fazendo para 2016”, ponderou. “Com o que vimos nas últimas corridas, acredito que o campeonato está completamente aberto”, opinou.
 
“Nós temos de tentar entrar no jogo: Maurizio [Arrivabene] e o time querem fazer isso. Ouvi que Vettel está convencido de que o carro está lá e eles são capazes de trazer resultados”, relatou. “Então vamos trabalhar nas próximas corridas, porque não estamos nem na metade do campeonato”, concluiu.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.