Presidente da Ferrari, Marchionne diz que Alfa Romeo deve considerar retorno à F1 “para poder restaurar nome”

Presidente da Ferrari e do Grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne defendeu o retorno da Alfa Romeo à F1. Dirigente avaliou que o Mundial é o caminho para a marca de Turim restaurar seu nome

Sergio Marchionne ainda não desistiu de colocar a Alfa Romeo no grid da F1. Depois de tentar costurar um acordo para que a Toro Rosso utilizasse motores da marca que está fora do Mundial desde 1988, o presidente da Ferrari e do Grupo Fiat Chrysler —que detém as duas companhias — acredita que a fábrica de Turim tem de entrar no certame com uma equipe própria.
 
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Marchionne avaliou que o retorno à F1 é o caminho para a Alfa Romeo recuperar seu bom nome.
Sergio Marchionne acredita que a Alfa Romeo deveria voltar para a F1 (Foto: Getty Images)
“Para poder restaurar o nome deles, eles devem considerar o retorno à F1”, sugeriu Marchionne. “Eles provavelmente trabalhariam com a Ferrari”, continuou.
 
Embora tenha falado em parceria com a Ferrari, a ideia de Marchionne não é rebatizar os carros de Maranello, mas deixar que a Alfa Romeo produza seu próprio bólido.
 
“A Alfa Romeo é capaz de fazer seu próprio chassi, assim como são capazes de fazer seu próprio motor”, defendeu.
 
Além disso, Marchionne tratou de contradizer aqueles contrários a uma parceria entre Ferrari e Alfa Romeo e citou o caso da Red Bull como exemplo.
 
“As pessoas tiveram dificuldades em imaginar a Red Bull trabalhando com a Ferrari”, disse. “Digo isso porque me criticaram por não dar um motor a eles”, recordou.
 
“Concordo com as pessoas que dizem que a Red Bull foi muito dura com o fornecedor de motores deles, mas, no fim, o esporte tem que continuar”, ponderou. “O importante é que outro grande fabricante entre no esporte”, frisou.
 
Questionado se a Alfa Romeo poderia restaurar seu nome em outra categoria do esporte a motor, como Le Mans, por exemplo, Sergio respondeu: “Eu prefiro vê-los na F1”. 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.