Presidente da FIA defende adoção de cockpit fechado em todas as categorias da “pirâmide dos monopostos”

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt defendeu que as categorias menores também têm de adotar a proteção de cockpit. Na F1, Halo foi o recurso escolhido para 2017

O cockpit fechado está prestes a se tornar realidade. E não só na F1. 
 
Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt avaliou que é importante colocar o Halo em todas as categorias de monopostos.
 
O Halo, proteção de cockpit da F1 (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Inicialmente, Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, havia manifestado sua predileção pela proposta rubro-taurina, mas a opção pela ideia da Mercedes foi resultado da reprovação do Aeroscreen no teste de impacto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de o Halo ter sido confirmado como opção para 2017, a FIA incentivou a Red Bull a continuar com o desenvolvimento do Aeroscreen, mas Christian Horner, chefe do time, afirmou que a fábrica dos energéticos está ocupada demais para seguir adiante neste momento.
 
No último fim de semana, Todt esteve no Festival da Velocidade de Goodwood, onde um Halo foi colocado em um carro de categoria menor, e defendeu o uso do recurso na base do esporte.
 
“É importante ver que essas melhorias também podem ser implementadas ao longo da pirâmide dos monopostos”, avaliou.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.