F1
15/12/2017 09:52

Presidente da FIA exalta temporada perfeita de Hamilton, mas se queixa de carros “confiáveis demais” na F1

Presidente da FIA, Jean Todt destacou a atuação perfeita de Lewis Hamilton na temporada 2017 da F1, mas se queixou da confiabilidade dos carros de Mercedes e Ferrari
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt se queixou da confiabilidade dos carros da F1. Na visão do dirigente, os carros de Mercedes e Ferrari, por exemplo, são “confiáveis demais”.
 
Todt exaltou a temporada perfeita de Lewis Hamilton no caminho ao título de 2017, mas lembrou que o britânico foi ajudado pela forma quase irretocável do carro da Mercedes.
Presidente da FIA está achando os carros da F1 confiáveis demais (Foto: FIA)
“Ele não cometeu nenhum erro, mas também teve um carro incrivelmente forte ― forte em termos de performance e confiabilidade”, disse Todt em entrevista à ‘Auto Bild’. “Mesmo que a Mercedes não fosse sempre a mais rápida, Lewis pontuou em 20 dos 20 GPs”, lembrou.
 

“Os carros são confiáveis demais”, disparou.
 
Na visão do dirigente, a Mercedes não foi a única a ser excessivamente confiável. Todt avaliou que a Ferrari também investiu pesado para ter uma temporada sem problemas.
 
“A Ferrari também me impressionou”, comentou. “Fico com o que disse: Ferrari e Mercedes foram confiáveis demais. Isso custa dinheiro. Testes, simuladores, é tudo demais. Não precisamos de tudo isso para um bom esporte. Na verdade, é o contrário”, sugeriu.
 
Por fim, Todt falou sobre o debate em relação à mudança nos motores da F1 e avaliou que a peça atual pode servir de base para o futuro.
 
“Os motores atuais são muito caros, muito complicados e muito silenciosos”, opinou. “Mas podemos construir a partir deles. Nós estamos conversando com as fábricas sobre a evolução dos atuais motores. O processo ainda não está terminado”, concluiu.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018


Últimas Notícias
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Endurance
Rali
Rali
Endurance
F1
F1
F1
Rali
Rali
F1
F1
F1
F1
domingo, 21 de janeiro de 2018
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook