Presidente da McLaren elogia “talentoso, inteligente e trabalhador” Vandoorne e avisa: “Ele não está à venda”

Presidente do Grupo McLaren, Ron Dennis elogiou Stoffel Vandoorne e avisou que as equipes rivais não vão roubar o belga da esquadra de Woking. Dirigente afirmou, entretanto, que ainda não há uma definição da dupla do time para 2017

A McLaren não está minimamente disposta a perder Stoffel Vandoorne. Presidente do grupo, Ron Dennis lançou um aviso aos times rivais garantindo que o belga não vai deixar a estrutura de Woking.
 
No início do mês, Vandoorne admitiu que era alvo do interesse de outras equipes do grid, mas afirmou que sua prioridade era garantir um posto de titular na McLaren. Stoffel, aliás, acredita que tem boas chances de atingir seu objetivo.
Ron Dennis avisou que a McLaren não vai perder Vandoorne para equipes rivais (Foto: Getty Images)
Atuais titulares da equipe britânica, Fernando Alonso e Jenson Button têm situações contratuais distintas. O vínculo do asturiano com a equipe vai até 2017, mas o do britânico termina no fim desta temporada.
 
Embora garanta que ainda não tomou uma decisão sobre o line-up do próximo ano, Dennis elogiou Vandoorne e colocou o piloto como “parte integral do futuro da McLaren Honda”.
 
“Stoffel é um jovem extremamente talentoso, inteligente e trabalhador, com um enorme potencial, e alguém que sabe como vencer”, comentou Dennis. “Como tal, ele é uma parte integral do futuro da McLaren Honda, e qualquer outra equipe que ache que pode roubá-lo de nós esta cometendo um enorme erro”, avisou.
 
“No que diz respeito ao nosso line-up de 2017, nós ainda não estamos prontos para definir ou anunciar, mas pode descansar sabendo que Stoffel não está à venda”, assegurou.
 
Campeão da GP2 no ano passado, Vandoorne disputa atualmente a Super Formula japonesa. Em abril passado, o belga fez uma estreia bem sucedida na F1, quando foi escalado para substituir o lesionado Alonso.
 
No GP do Bahrein, Vandoorne superou Button no treino classificatório e depois somou os primeiros pontos da McLaren no ano com um décimo posto em Sakhir.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.