Presidente diz que acordo para 2018 transforma Sauber em “uma espécie de equipe júnior” da Ferrari

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que o acordo de fornecimento de motores para a Sauber em 2018 foi uma maneira de a escuderia de Maranello garantir um lugar para treinar Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne avaliou que a Sauber passa a ser uma “espécie de equipe júnior” da escuderia italiana. Na semana passada, o time suíço rompeu o acordo que tinha firmado com a Honda e renovou seu vínculo com Maranello para contar com motores atuais em 2018.
 
Visitando o paddock da F1 em Hungaroring, Marchionne admitiu que a Sauber pode se tornar o próximo passo para Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi, os protegidos da Ferrari.
Presidente da Ferrari quer usar Sauber para preparar jovens pilotos (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Os motores para a Sauber também são uma maneira de criar uma espécie de equipe júnior para os nossos jovens pilotos”, disse Marchionne. “Nós temos dois jovens talentos, mas, para assegurar o futuro da Ferrari, precisamos da chance de treiná-los em algum lugar”, seguiu.
 
“Precisamos de espaço para eles, então é uma ótima ideia e estamos trabalhando nisso”, avaliou. “Maurizio Arrivabene trabalhou duro neste projeto, e eu quero dizer também que, em acordo com o Liberty Media, também vamos aumentar o número de clientes para o nosso motor”, anunciou.
 
Apesar da performance dominante de Leclerc na F2 neste ano, Marchionne colocou Giovinazzi como primeiro da fila por uma vaga na Sauber.
 
“Me dizem que Giovinazzi fez um ótimo trabalho para nós, guiando aqui [pela Haas] e aí na noite de sexta-feira voltando a estar no simulador”, contou. “Ele trabalhou até tarde para garantir que o equilibrio do carro não estava errado. Ele está de volta aqui conosco e eu vejo bem claramente que ele está cansado”, completou.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.