Presidente do Liberty Media diz que GP do Azerbaijão é só dinheiro. Promotor contra-ataca: “Dizer isso é ignorante”

A primeira crise diplomática do Liberty Media está instaurada. Após o presidente do conglomerado, Greg Maffei, apontar Baku como uma cidade sem tradição que entrega apenas dinheiro para a F1, nada mais, o promotor do GP do Azerbaijão retrucou e chamou a declaração de ignorante

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Está instalada a primeira briga do Liberty Media com uma sede do Mundial de F1. E ela chegou exatamente com a caçula do Mundial, Baku. O promotor do GP do Azerbaijão, Arif Rahimov, chamou de "ignorante" o presidente do conglomerado midiático que adquiriu a F1 no segundo semestre de 2016 pelas declarações de que Baku leva apenas dinheiro ao Mundial.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Greg Maffei, presidente e diretor-executivo do Liberty Media, declarou durante a conferência Deutsche Bank 2017 Media e Telecom, na Alemanha, que Bernie Ecclestone havia deixado de legado para a F1 corridas que aportavam apenas dinheiro – não tradição – e que fazem pouco para estabelecer a marca F1 a longo prazo. Para exemplificar, citou Baku. Criou um problema diplomático.

 
"Obviamente nos incomoda", disse Rahimov à agência de notícias Reuters. "O Sr. Maffei está envolvido na F1 há menos de meio ano. Nós estamos trabalhando nesse projeto há três anos, temos mais experiência na F1 do que eles", disparou. "Acredito que dizer algo assim seja ignorante, mas veremos no futuro. Realmente acreditamos que a corrida foi um sucesso, algo comentado por todos em diferentes grupos de interesse", emendou.
Max Verstappen no GP de Baku do ano passado (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
Rahimov seguiu afirmando que não entende como alguém que não acompanhou o evento pode fazer tantas críticas. Segundo ele, o GP do Azerbaijão debutante foi de um sucesso estrondoso.
 
"A ação da corrida encantou os fãs e aos que vieram atrás de entretenimento. Foi um sucesso para os pilotos porque era uma pista muito desafiadora e muito interessante. Foi uma grande corrida e espetáculo", seguiu. "Acho difícil entender como alguém que não assistiu a corrida ou acompanhou o evento pode comentar nossa prova de uma maneira negativa", encerrou.
 
A segunda edição do GP do Azerbaijão está marcada para o dia 25 de junho, a oitava etapa da temporada 2017 da F1.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.