Presidente-executivo da petrolífera Total morre aos 63 anos em acidente aéreo em aeroporto de Moscou

O presidente-executivo da Total, Christophe de Margerie, morreu aos 63 anos após seu avião colidir com um veículo de limpeza de neve no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, capital russa

O presidente-executivo da Total, Christophe de Margerie morreu após seu avião colidir com um veículo de limpeza de neve nesta terça-feira (21) no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, na Rússia. O dirigente petrolífera tinha 63 anos.
 
No jato corporativo do gaulês, se encontravam três membros da tripulação, que também morreram na hora. De acordo com a investigação das autoridades russas, o motorista do veículo de limpeza de neve estava alcoolizado.
Christophe de Margerie morreu após acidente no aeroporto de Vnukovo (Foto: Getty Images)
Pelo Twitter, a Total prestou condolências aos familiares de De Margerie e aos familiares dos outros tripulantes. Mais tarde, Lotus e Red Bull também se manifestaram. A equipe inglesa afirmou que todos estavam chocados e tristes com o ocorrido com De Margerie.
 
Além de fornecer combustível e lubrificante para equipes de F1 como a Red Bull e a Lotus, a Total patrocina o piloto franco-suíço Romain Grosjean, hoje na Lotus. O piloto deu sua declaração em sua página oficial no Facebook.

"Acordar nesta manhã foi difícil. Christophe era daqueles caras que você raramente encontra na vida. Você sempre acreditou em mim e seguiu comigo no meu sonho. 'Os bons vão cedo', esta frase nunca fez tanto sentido para mim quanto hoje", disse.

"Você me ajudou, mas, principalmente, me ensinou muita coisa. Sei que vai se orgulhar de tudo o que ainda conquistarei. Acredito que 2014 foi um ano complicado, mas tudo vai entrar nos eixos ano que vem. Hoje a dor é grande para mim, mas imagino que seja pior para os familiares. Para eles, as minhas sinceras condolências", completou.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.