F1
11/05/2016 12:43

Pressionado, Vettel alfineta e diz ser difícil “sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso” na Ferrari

Sebastian Vettel se recusou a desistir da disputa do campeonato 2016 da F1, mas disse que as dificuldades que a Ferrari vem enfrentando são difíceis, principalmente depois de tantos anos de fracasso
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Sebastian Vettel ainda não desistiu da temporada 2016 e vê o copo meio cheio, apesar da larga vantagem de Nico Rosberg e da Mercedes neste início de campeonato. Enquanto o filho de Keke venceu todas as quatro corridas do Mundial até aqui, o tetracampeão se viu às voltas com problemas de confiabilidade da Ferrari e incidentes que atrapalharam sua tentativa de alcançar os prateados. 
 
Mas falando sobre as dificuldades que vem enfrentando desde que trocou a Red Bull por Maranello no ano passado, Vettel deu uma alfinetada e afirmou que os fracassos recentes da equipe italiana também são difíceis de superar e que leva tempo até colocar tudo em ordem. A verdade é que a equipe vermelha está sob pressão. O presidente Sergio Marchionne já expressão insatisfação e espera ver a esquadra vencer neste fim de semana na Espanha.
Sebastian Vettel vê luz no fim do túnel (Foto: Getty Images)
"Nós não podemos ser influenciados por situações boas ou ruins. Não é fácil sair do buraco que foi cavado por anos de fracasso", reconheceu o alemão de 28 anos, lembrando que a esquadra vermelha não ganha um título desde 2007, quando Kimi Räikkönen conquistou seu primeiro campeonato.
 
"Temos de esperar, porque o mais difícil na F1 é construir uma nova equipe. Por isso, é importante continuar a trabalhar juntos", completou o tetracampeão.
 
Até o momento, Sebastian tem uma desvantagem de 67 pontos para o líder Rosberg, mas acredita que ainda é cedo para desistir do campeonato. "Tivemos apenas quatro de 21 corridas na temporada. Não me lembro de qualquer piloto ter vencido o título após quatro provas. Por isso, é cedo para falar alguma coisa", acrescentou o ferrarista.
 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER



Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook