Previsão se confirma, chuva desaba neste sábado e dá ares de loteria à classificação do GP da Austrália

A meteorologia acertou em cheio com a previsão do tempo para o sábado em Melbourne, palco do GP da Austrália. Chove desde o começo da manhã e a expectativa é que o cenário siga assim durante todo o dia. As temperaturas também são bem mais baixas em relação à sexta-feira, não passando dos 23ºC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A previsão do tempo se cumpriu com exatidão para o sábado (24) de treino classificatório da F1 na Austrália. A chuva dá as caras com gosto desde as primeiras horas desta manhã em Melbourne, deixando encharcada a pista do circuito de Albert Park. A meteorologia indica que o cenário climático vai perdurar por todo o dia, tornando a classificação da primeira corrida da temporada 2018 uma verdadeira loteria.

 
No momento, a temperatura ambiente é de 20ºC, mas não deve melhorar muito mais. Diferente da última sexta-feira, quando os termômetros chegaram a registrar 28ºC de temperatura ambiente, para o sábado a máxima não deve passar dos 23ºC, informa o site especializado ‘Accuweather’.
Pista molhada neste sábado de classificação da F1 na Austrália (Foto: Twitter)
A tendência é que a chuva seja mais intensa no terceiro treino livre, que está marcado para 0h (horário de Brasília), 14h no horário local. Já para o treino classificatório, a possibilidade de chuva é menor, de 36%, mas com a pista ainda bastante molhada. 
 
A velocidade dos ventos é menor em relação à sexta-feira, variando entre 9 e 11 km/h. E a umidade relativa do ar é, consequentemente, bem mais anta, acima dos 70%.
 
Para domingo, a previsão do tempo aponta uma chance menor de chuva. Enquanto para este sábado a meteorologia previa 100%, no dia da corrida o percentual é de 56%, mas com chuva mais leve em relação ao dia da classificação. De qualquer forma, a tendência é que o GP da Austrália seja mesmo bastante mexido pelo clima.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Austrália, abertura da temporada 2018 da F1.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.