Procurando sede na Inglaterra, Haas também manifesta interesse no leilão das peças da Marussia

Gene Haas não escondeu o interesse pelos equipamentos e pela sede da Marussia, equipe que faliu neste ano na F1. Nesta terça-feira (16), começa um leilão das peças da esquadra

Gene Haas, que colocará sua equipe no grid da F1 a partir da temporada 2016, também está atento aos acontecimentos na Marussia. Isso porque a esquadra anglo-russa faliu e seus bens devem ser leiloados a partir desta terça-feira (16), na fábrica em Banbury, na Inglaterra. O dirigente norte-americano não escondeu o interesse no que restou do time que faliu neste ano.

No início de novembro, a Marussia entregava os pontos numa temporada que chegou a parecer positiva, mas que teve um fim de forma melancólica. Os cerca de 200 funcionários haviam sido dispensados e apontavam já o fim da linha para o time que já não esteve no GP dos EUA e do Brasil. Como a Caterham, a equipe passou às mãos de administradores legais para tentar encontrar investidores para sair do buraco. Mas não foi possível encontrar um comprador e, assim, a equipe se despede do Mundial
Gene Haas manifesta interesse no que restou da Marussia (Foto: Getty Images)

Na lista do leilão, que será realizado entre hoje e quarta-feira, estão diversos itens, como os chassis, peças aerodinâmicas e até elementos móveis, como computadores e peças de reposição.

"Nós temos a lista do leilão da Marussia, então acho que poderemos aproveitar algumas coisas", disse Haas ao jornal 'The Guardian'. 

Além do interesse na Marussia, o dirigente norte-americano planeja também construir na Europa uma segunda sede para seu time. Atualmente, Haas trabalha em sua fábrica na Carolina do Norte, "Muitas equipes britânicas cresceram por si próprias", afirmou o empresário.

"Parece que é a mentalidade inglesa de se fazer as coisas, mas esse não ser o nosso modelo de negócio. Nós estávamos buscando um lugar em Abingdon (Oxfordshire), pois há muitos espaços disponíveis nessa área, embora agora também exista o interesse na sede da Marussia", completou Haas.

DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.