Projetista da Red Bull aponta evolução com motor de 2017 e diz que Renault está “indo em uma direção muito boa”

Projetista da Red Bull, Adrian Newey se mostrou confiante na evolução dos motores Renault e afirmou que a fábrica francesa está caminhando em uma boa direção. Dirigente também mostrou animação com o novo RB13

 

Projetista da Red Bull, Adrian Newey se mostrou animado com as perspectivas do time para 2017. Além de confiante com o projeto do RB13, o engenheiro também se disse bastante satisfeito com o trabalho feito pela Renault nos motores.

 
Newey lembrou, entretanto, que o aumento de downforce resultante do novo regulamento da F1 vai ter um impacto direto no motor, já que os pilotos vão passar mais tempo acelerando no limite.
Adrian Newey se mostrou confiante na evolução do motor Renault (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Isso certamente significa que a potência é mais importante, porque nós todos temos muita aderência, então a porcentagem de aceleração total por volta sobe”, disse Newey durante o Autosport International Show. “Então a quantidade de tempo em que você está realmente limitado pela aderência em comparação com a limitação da potência é menor”, ponderou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acho que a Renault está, definitivamente, indo em uma direção muito boa no momento. Há dois anos nós terminamos em uma posição onde eles não fizeram progresso nenhum ao longo do inverno — no muito, eles decaíram um pouco em comparação com o primeiro ano com o hibrido”, lembrou. “Eles têm trabalhado muito duro ao longo do inverno. Eu conheço os números deles para este ano, é um bom passo à frente. Como sempre, é o mesmo com a gente. O que nós não sabemos é o que nossos rivais vão fazer”, continuou.
 
Mesmo antes do início dos testes da pré-temporada, Newey se mostrou animado com o novo carro da Red Bull, o RB13.
 
“Estou feliz em dizer que passamos com sucesso no crash-test, o mais cedo que já conseguimos”, celebrou. “Isso normalmente é um pouco de pânico do último minuto. O design, obviamente, está completo agora e nós estamos firmes no processo de desenvolvimento”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.