Projetista da Red Bull, Adrian Newey se mostrou animado com as perspectivas do time para 2017. Além de confiante com o projeto do RB13, o engenheiro também se disse bastante satisfeito com o trabalho feito pela Renault nos motores.
Newey lembrou, entretanto, que o aumento de downforce resultante do novo regulamento da F1 vai ter um impacto direto no motor, já que os pilotos vão passar mais tempo acelerando no limite.
Adrian Newey se mostrou confiante na evolução do motor Renault (Foto: Getty Images)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
“Isso certamente significa que a potência é mais importante, porque nós todos temos muita aderência, então a porcentagem de aceleração total por volta sobe”, disse Newey durante o Autosport International Show. “Então a quantidade de tempo em que você está realmente limitado pela aderência em comparação com a limitação da potência é menor”, ponderou.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Acho que a Renault está, definitivamente, indo em uma direção muito boa no momento. Há dois anos nós terminamos em uma posição onde eles não fizeram progresso nenhum ao longo do inverno — no muito, eles decaíram um pouco em comparação com o primeiro ano com o hibrido”, lembrou. “Eles têm trabalhado muito duro ao longo do inverno. Eu conheço os números deles para este ano, é um bom passo à frente. Como sempre, é o mesmo com a gente. O que nós não sabemos é o que nossos rivais vão fazer”, continuou.
Mesmo antes do início dos testes da pré-temporada, Newey se mostrou animado com o novo carro da Red Bull, o RB13.
“Estou feliz em dizer que
passamos com sucesso no crash-test, o mais cedo que já conseguimos”, celebrou. “Isso normalmente é um pouco de pânico do último minuto. O design, obviamente, está completo agora e nós estamos firmes no processo de desenvolvimento”, concluiu.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.