Projetista da Red Bull na F1, Newey realiza sonho de infância e assume projeto de supercarro com Aston Martin

Adrian Newey, projetista da Red Bull, também vai ter um posto na parceria entre a equipe austríaca e a Aston Martin, anunciado nesta quinta-feira (17), em Melbourne. O engenheiro vai desenvolver um supercarros com a famosa marca britânica

Projetista-chefe da Red Bull na F1, Adrian Newey revelou que agora vai realizar seu segundo sonho de infância, que é trabalhar na Aston Martin na criação de um supercarro esportivo.
 
O novo projeto, que tem com codinome AM-RB 001, foi anunciado em Melbourne nesta quinta-feira (17), durante o evento em que a marca inglesa se tornou uma "parceira de inovação" da equipe austríaca na F1.
Adrian Newey (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Newey, que criou dez carros vencedores em sua carreira de mais de 30 anos no Mundial, afastou-se do dia a dia da Red Bull no ano passado, assumindo apenas um cargo de consultoria. Esse papel permanecerá o mesmo neste ano, mas o britânico vai dividir seu trabalho no time tetracampeão com o projeto de um carro de rua, que começou a se dedicar ainda no início de 2015.
 
"Desde os seis anos, eu tenho dois objetivos na vida: um é estar envolvido com a concepção de carros de corrida e o outro é fazer parte de um projeto de um supercarro", afirmou Adrian.
 
"Enquanto o primeiro se tornou a minha carreira até aqui, o segundo sempre esteve em inúmeros desenhos e rabiscos ao longo dos anos. Agora, tenho a oportunidade de desenvolver esse projeto ao lado de Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin. E isso é emocionante", completou.
 
"Teremos a chance de traduzir a tecnologia que desenvolvemos na F1 em uma nova área", acrescentou.
 
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.