Projetista da Red Bull, Newey assume projeto com Aston Martin para desenvolver supercarro de rua, diz revista

Adrian Newey está trabalhando numa parceria da Red Bull Technologies com a Aston Martin na produção de um supercarro de passeio a ser lançado em 2018. A informação é da mesma revista inglesa, 'Autocar', que publicou sobre a parceria entre as duas marcas na F1. No entanto, como a Red Bull Racing e a Red Bull Technologies são empresas diferentes dentro do império energético, a chegada à F1 não é garantida

A palavra na rua é que a Aston Martin vai voltar à F1 em um formato de parceria com a Red Bull. Apenas dias após as especulações se intensificarem, a revelação do momento é que Adrian Newey, projetista da equipe dos energéticos, está trabalhando com a marca fabricante dos carros de James Bond para a produção de um carro de passeio de alta performance.
 
A informação é da revista inglesa 'Autocar'. O trabalho de Newey é para dar vida à um carro que faça frente a outros do estilo como o McLaren P1 GTR ou a Ferrari FXX K, e faz parte do acordo entre a Red Bull Technologies e a Aston Martin. Como, porém, a Red Bull Technologies e a Red Bull Racing são companhias distintas dentro do império energético, não significa que o acordo se estende até a F1.
Aston Martin Vulcan, o carro mais potente da Aston Martin. Ao menos antes de Newey (Foto: Aston Martin)
Para aumentar as especulações, Newey provavelmente vai trabalhar com um trem de força e tecnologia eletrônica da Mercedes, que é dada como parte fundamental da equação para a parceria entre rubro-taurinos e ingleses.
 
Segundo o site inglês 'Speedweek.com', o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que há, sim, conversas com a Aston Martin, mas que se trata de outros projetos. A 'Autocar' não conseguiu resposta oficial da Aston Martin.
 
Newey se afastou da participação diária da F1 no começo do ano, e mais ou menos neste período começaram os trabalhos na companhia de carros de luxo. Por lá, o engenheiro que projetou quatro carros campeões mundiais na Red Bull entre 2010 e 2013 já trabalhou, segundo a 'Autocar', até com o time de design, dando a ideia de um trabalho avançado.
 
O que se sabe do projeto, inclusive dito por Christian Horner, é que Newey deseja transformar a supermáquina em um legado e, acredita-se, queira criar um carro de estrada que seja legal nas ruas, como o McLaren F1, e não como outros tantos que não são permitidos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.