Promotor do GP de Singapura mostra esperança e diz que renovação de contrato com F1 “está muito próxima”

Prova no país asiático está em último ano de contrato válido desde 2013. Colin Syn, promotor da prova, afirmou que nova assinatura é "trabalho em progresso", mas que está esperançoso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O acordo para que o GP de Singapura de F1 seja mantido no calendário da categoria está próximo de ser fechado. Quem afirma é Colin Syn, promotor da corrida, que vê o GP no último ano do contrato válido desde 2013.

A prova, assim como o GP da China, aparece atualmente no calendário de 2018 da F1 como "provisória". Mas, para Colin, é só questão de tempo e discussões finais para Singapura ser confimada.

"É um trabalho em progresso. É coisa séria, então estamos sendo muito cuidadosos. Temos que trabalhar juntos nisso. Mas estamos esperançosos. Temos que manter essa esperança", disse Syn.

Uma das provas mais esperadas do calendário, especialmente por ser noturna, a corrida no país asiático vê a busca pelo acordo para mantê-la na categoria ocorrer desde 2016, quando a perda do GP da Malásia passou a ser iminente (foi confimada posteriormente) para 2018.

Em 2017, o segundo contrato de cinco anos assinado pela F1 com o GP expira. Em 2016, Bernie Ecclestone criticou os organizadors do GP, afimando que a cidade-Estado não p desejava mais: "Sim, o GP custou muito dinheiro para Singapura, mas nós também demos muito dinheiro a eles. De repente, Singapura era muito mais do que só um aeroporto para onde ir e de onde partir. Agora eles acreditam que cumpriram seu objetivo e não querem mais um GP."

GP de Singapura de 2016 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Também à época, Ecclestone afirmou que gostaria que a renovação fosse a longo prazo. 

Este ano, o GP de Singapura ocorre no dia 17 de setembro. Seu maior vencedor é Sebastian Vettel, com quatro triunfos (2011, 2012, 2013 e 2015). Fernando Alonso e Lewis Hamilton possuem dois cada, enquanto Nico Hosberg é o atual vencedor do GP.

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.