Prost vê Sainz no lugar de Räikkönen como piloto ideal para Ferrari: “Complementa Vettel e sabe trabalhar sob pressão”

O tetrampeão mundial de F1 Alain Prost não poupou elogios a Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso. O francês disse que colocaria o jovem piloto espanhol da Toro Rosso na Ferrari caso Kimi Räikkönen não permaneça no time em 2017

A Red Bull escolheu Max Verstappen, então na Toro Rosso, para substituir o criticado Daniil Kvyat em um de seus carros após o GP da Rússia. O preterido Carlos Sainz admitiu que gostaria de ter sido o escolhido, mas não perdeu as esperanças de um dia pilotar um carro de ponta na F1.
 
E no que depender do tetracampeão mundial Alain Prost, essa chance chegará. E logo. Mas não seria na Red Bull, que tem hoje o consistente Daniel Ricciardo e o recém-chegado Verstappen. Seu destino poderia ser a Ferrari. O contrato de Kimi Räikkönen se encerra no fim da temporada e a equipe de Maranello, apesar de ter sinalizado uma renovação com o campeão mundial de 2007, ainda não bateu o martelo sobre a sua permanência.
Alain Prost elogiou o piloto da Toro Rosso Carlos Sainz (Foto: Getty Images)
Para Prost, essa vaga poderia tranquilamente ser de Sainz. O francês disse em entrevista à publicação 'Auto Minuto' estar impressionado com o desempenho do jovem espanhol.
 
"Claramente Verstappen é bom, mas há um piloto que se fala pouco, Carlos Sainz. Eu gostaria de vê-lo evoluir em uma grande equipe, porque ele sempre trabalhou na sombra de Max, mas sempre se apresentado de forma impressionante", comentou. 
 
E foi além, colocando Sainz no segundo carro da Ferrari, caso Räikkönen deixe o time no fim do ano. "Eu acho que colocaria Sainz por uma questão de equilíbrio. Ele seria um bom complemento a Vettel, e sabe o que é trabalhar sob pressão. Há muitos outros, mas eu decidiria pelo Sainz."
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.