Próximo de acordo com Renault, Sainz fica em silêncio sobre futuro, mas brinca: “O amarelo não me desagrada”

Carlos Sainz Jr. não quer falar de jeito nenhum sobre a provável transferência para a Renault. O espanhol só topa falar sobre cores – e o amarelo, cor da Renault, não desagrada Carlos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em dias de definição sobre equipes e pilotos para a temporada 2018 da F1, Carlos Sainz Jr. faz voto de silêncio. O piloto espanhol, no olho do furacão após virar ‘chave-mestra’ para um acordo que envolve Renault, McLaren, Toro Rosso e Honda, evita dar qualquer tipo de informação. O máximo que Sainz dá é opinião – o espanhol diz que não tem problemas com o amarelo, cor da Renault, nem com o motor francês.
 
“O amarelo não me desagrada como cor. Mas não sei se tem alguma equipe amarela, não sei”, brincou. “Eu gosto dos motores franceses [Renault] porque melhorou muito em relação a 2015. Tenho certeza de que trabalham para melhorar mais em 2018”, seguiu.
 
Sainz é apontado como piloto da Renault em 2018. Existe também a possibilidade de o piloto entrar no lugar de Jolyon Palmer já no GP da Malásia deste ano, etapa que sucede o GP de Singapura no calendário da F1. Mas o espanhol faz questão de frisar que tudo segue em aberto.
 
“Não existe nada confirmado. Até que as equipes confirmem, os pilotos não dirão nada. Os rumores sempre podem ser verdadeiros, mas confirmar seria arriscado. Vale o mesmo para meu futuro, não posso confirmar ou negar. Muita coisa está acontecendo, isso sim posso confirmar”, indicou.
Carlos Sainz Jr. não tem problemas com a cor amarela (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não posso contar nada, desculpa. Quando se envolve tantas fábricas em uma confusão como a de agora, um indivíduo falando só serve para incomodar. Vou seguir em silêncio e esperar para ver se anunciam algo”, encerrou.
 
A ida de Sainz para a Renault é a moeda de troca para McLaren e Toro Rosso trocarem de fornecedoras de motor – os britânicos ficam com motor Renault, enquanto os italianos recebem o motor Honda. A equipe francesa valoriza tanto o piloto espanhol por conta da possibilidade de alavancar os resultados no Mundial de Construtores.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Singapura de F1 por meio do livetiming.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.