Quarto colocado, Alonso reclama da sorte e afirma que até safety-car tinha “vantagem para ficar na segunda posição”

Fernando Alonso chegou a tomar segunda posição de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, mas entrada do safety-car acabou forçando Alonso a mudar estratégia e parar nos boxes. No fim das contas, bicampeão ficou com quarto posto

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo do GP de Cingapura

Por um determinado momento do GP da Cingapura deste domingo (21), pareceu que Fernando Alonso poderia disputar a vitória. No fim das contas, o bicampeão ficou com a quarta colocação, subindo uma posição na classificação do campeonato.

 
Após a segunda rodada de paradas nos boxes, Alonso conseguiu passar Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, ficando na segunda colocação. Quando Adrian Sutil e Sergio Pérez se tocaram, obrigando a  entrada do safety-car, Alonso foi aos boxes se aproveitar da nova distância real e ficar de pneus novos. A estratégia não funcionou como esperado, Alonso não conseguiu desafiar Hamilton e as Red Bull.
Fernando Alonso (Foto: Getty Images)
"Até a entrada do safety-car tínhamos a vantagem para ficar na segunda posição. A verdade é que começamos bem a corrida, mas não sabíamos quantas voltas duravam os pneus supermacios", justificou. 
 
"Hamilton podia se arriscar a ficar na pista, valia a pena porque seu carro tem quase dois segundos de vantagem por volta", seguiu dizendo.
 
Quarto colocado no Mundial de Pilotos, Alonso tem 133 pontos no campeonato. A F1 volta em 5 de outubro no GP do Japão.

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.