Räikkönen admite erro em toque com Hamilton, diz que merece punição, mas festeja por fechar GP da Inglaterra no pódio

Kimi Räikkönen foi um dos protagonistas do empolgante GP da Inglaterra deste domingo. O finlandês tocou no carro de Lewis Hamilton, que despencou para último, reagiu ao longo da prova e terminou em segundo na base da raça. O ‘Homem de Gelo’ foi punido em 10s, mas também deu a volta por cima para sair de Silverstone com um troféu nas mãos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen foi um dos grandes nomes de uma corrida dramática e empolgante desde a largada em Silverstone neste domingo (8). Logo nas primeiras voltas, o ‘Homem de Gelo’ tocou no carro de Lewis Hamilton, que rodou e caiu para a última posição. O finlandês resistiu, continuou na pista, mas foi punido em 10s pela manobra. A sanção foi cumprida no seu primeiro pit-stop. Daí em diante, a corrida do veterano de 38 anos foi marcada por duelos.

 
Primeiro, na grande batalha contra Max Verstappen, em que os dois trocaram ultrapassagens, mas o finlandês levou a melhor e conquistou a quarta posição. Após a segunda intervenção do safety-car, graças ao acidente que envolveu Romain Grosjean e Carlos Sainz, Kimi aproveitou o melhor rendimento dos pneus macios novos e foi para cima para tentar um lugar no pódio.
Kimi Räikkönen admitiu o erro cometido na largada, mas comemorou o pódio em Silverstone  (Foto: Ferrari)
Nas voltas finais, se desenhou a fila com Valtteri Bottas à frente e Sebastian Vettel pressionando o finlandês. Em seguida, Lewis Hamilton vinha em terceiro e Räikkönen em quarto, apenas 3s7 atrás do então líder, Bottas. Vettel deu o bote e fez a ultrapassagem que lhe valeu a vitória em Silverstone. Hamilton e Räikkönen também passaram o #77.
 
Pódio de Räikkönen que, logo após sair do carro, reconheceu que cometeu o erro no início da corrida. “Foi falha minha, mas às vezes acontece”, declarou o ‘Homem de Gelo’ ao comentarista e ex-piloto Martin Brundle. “Foi erro meu, então tudo certo. Eu mereço, tomei 10s e comecei a lutar”, destacou.
 
No pódio, Hamilton insinuou que Kimi o acertou de propósito: “Diria que foi uma tática interessante do outro lado”, disparou o tetracampeão.
 
Seja como for, Kimi sabe que seu futuro na Ferrari está longe de ser definido. O finlandês mandou um recado, não se sabe se para a equipe italiana ou para os críticos. “Obviamente, meu ponto de vista é que eu fiz o melhor que pude, mas parece haver um olhar muito oposto ao que estou fazendo, infelizmente”, complementou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.