Räikkönen aponta estilo de pilotagem como motivo para falta de competitividade no GP da China

Kimi Räikkönen apontou seu estilo de pilotagem como causa para falta de competitividade no GP da China de F1. Finlandês destacou que sua maneira de trabalhar com os pneus e o clima frio afetam seu rendimento

 As melhores imagens deste domingo da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

Kimi Räikkönen acredita que seu estilo de pilotagem é a causa da falta de competitividade no GP da China de F1. Na prova de Xangai, o piloto finlandês recebeu a bandeirada na oitava colocação, enquanto Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, completou o pódio atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
Para deixar Räikkönen mais confortável na F14 T, a Ferrari atualizou a suspensão dianteira do carro #7, mas nem assim Kimi conseguiu aderência o bastante para ter um bom desempenho.
Kimi Räikkönen acredita que estilo de pilotagem é a causa da falta de competitividade em Xangai (Foto: Getty Images)
Questionado se o chassi que recebeu da Ferrari após o anterior ser destruído durante um teste com Alonso no Bahrein tinha relação com sua dificuldade para aquecer os pneus, Räikkönen ponderou: “Provavelmente tem mais a ver com o meu estilo de pilotagem, além desse tempo mais frio e eu não conseguir fazer os pneus funcionarem adequadamente”.
 
“Se houvesse um problema com o carro, ele não seria rápido com os novos pneus”, apontou. “Acho que é a combinação do frio, com o layout do circuito e meu estilo de pilotagem”, avaliou.
 
Kimi ponderou que seu estilo de guiar é suave com os pneus, então a situação piora com chuva e a baixa nas temperaturas.
 
“Não acho que eu seja muito duro com os pneus, então quando está chovendo ou frio, é difícil fazê-los funcionar”, comentou. “O novo pneu funciona bem até a aderência do pneu traseiro desaparecer, aí você tem que ser mais lento e esfria mais os pneus, isso vira um ciclo e você não pode resolver”, detalhou. 
 
“Não existe algo mágico que eu possa fazer para mudar meu estilo de repente e resolver isso. Isso funciona a seu favor algumas vezes e contra em outras”, ponderou. “Nós só temos que trabalhar e encontrar algumas soluções quando isso acontece e torcer para não terminar em uma situação parecida”, seguiu.
 
“Uma vez que isso acontece, é difícil resolver – especialmente na corrida”, concluiu. 

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.